Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Aniversário: SM58 é destaque nos 96 anos da Shure

Com inovações que marcaram a liderança em tecnologia de áudio, em abril de 2021 a Shure completou 96 anos de uma trajetória de longo sucesso.

A história da Shure começou em 1925. A empresa se chamava Shure Radio Company e foi fundada em 25 de abril por S. N. Shure. No início, ele vendia kits e peças de rádio AM em Chicago, Estados Unidos.

Em 1929, a Grande Depressão atingiu os EUA. O mercado de peças de rádio entrou em declínio e, por conta disso, S.N Shure pivotou sua estratégia e, em 1931, começou a desenvolver seu primeiro microfone. Ainda bem!  

A partir daí começou uma história de inovações, não somente em microfones, mas também em fones de ouvido e sistemas sem fio. 

Um dos marcos na história da Shure e do mundo do áudio é o microfone SM58, que chegou ao mercado em 1966. SM significa microfone de estúdio (studio microphone, em Inglês). Que coisa, não? O microfone mais usado por artistas de rock em todo o mundo foi projetado para uso em estúdio e foi desenvolvido por um engenheiro de áudio que não gostava de rock. Curiosidades à parte, o SM58 virou referência em apresentações ao vivo e é até hoje o microfone vocal mais popular do planeta. 

Lançamento do SM58 em 1966

Microfone Shure SM58

É um modelo dinâmico ideal para cantar, palestrar, dar aulas, e muito mais. Esse microfone de mão é perfeito para vocalistas principais e backing vocals, para vozes ao vivo e gravações em estúdio. Tem cápsula dinâmica e padrão polar cardioide, mas também pode ser usado para gravar instrumentos de percussão. 

Como todos os microfones direcionais, o SM58 está sujeito ao efeito de proximidade, um aumento de baixa frequência quando usado perto da fonte sonora. O que isso quer dizer? Aquele tom mais grave que cantores experientes sabem usar a seu favor. A resposta cardioide reduz a captação lateral e traseira, ajudando a evitar o feedback. Existem versões com fio (com e sem chave liga/desliga) e sem fio. A versão com fio oferece entrada XLR. O SM58 usa um shock mount interno para reduzir o ruído de manuseio. É muita tecnologia embarcada nele! 

Uma característica distintiva é seu sistema de suspensão pneumática para a cápsula do microfone. 

Cabe destacar que o SM58 é considerado um dos microfones mais robustos do mundo, tendo sido submetido a testes de resistência sem precedentes, como, por exemplo, ser arremessado por um drone a 20 metros, ser atropelado por um carro de 1 tonelada, ser usado para martelar um prego ou ser deixado submerso na neve das Cordilheiras dos Andes por 1 hora. Duvida? Veja o vídeo no final deste texto.

O SM58 e seu irmão, o SM57, são os dois microfones mais vendidos no mundo. Para garantir a procedência na hora da compra, prefira adquirir o seu por meio da ProShows, distribuidor autorizado Shure, ou por meio de uma loja autorizada. 

A parceria entre a Shure e a ProShows para distribuir a linha de produtos de varejo iniciou em outubro de 2020. Na distribuidora, existe uma divisão especial Shure que engloba suporte técnico, marketing, treinamento, garantia de dois anos, maior competitividade e pronta entrega.

Por que é o melhor?

  • Simplesmente o microfone mais vendido do mundo
  • Som incomparável e clássico do SM58, aquele microfone com o “punch” que você precisa
  • Sem ruído de manuseio
  • Filtro antipop elimina os sons de “p” e “b”
  • Resistente para aguentar a estrada e a rotina de ensaios em estúdio
  • Dois anos de garantia da Shure

Gostaria de mais informações? Entre em contato com a ProShows.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart