Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

200 crianças assistem ópera pela primeira vez em SC

Estudantes da Escola de Educação Básica João Martins Veras irão assistir, a convite da Coree International School, a espetáculo na Sociedade Harmonia Lyra.

Uma oportunidade única promete encantar os olhos e surpreender os ouvidos de um grupo de 80 alunos do 2º e 3º ano da Escola de Educação Básica João Martins Veras, de Joinville/SC, no próximo dia 25. Eles foram convidados pela Coree International School, a Escola Internacional de Joinville, que irá com 110 estudantes, para assistir à Ópera Don Pasquale, na Sociedade Harmonia Lyra, de forma gratuita.

Com idade entre 7 e 8 anos, será a primeira vez que os jovens vão assistir a um espetáculo como este. Serão apresentadas algumas árias – composições musicais – da ópera buffa, uma peça dramática musical. A oportunidade foi vista com muita alegria pela diretora da escola, Roberta Rita Cardoso da Silva. “Foi maravilhoso receber o convite, pois vimos a possibilidade de aproximar nossos alunos da música”, revelou.

Para Roberta, será uma experiência única e já repleta de expectativa para os estudantes, principalmente porque a maioria nunca foi a uma ópera nem mesmo à Sociedade Harmonia Lyra. “Entendo que a cultura, arte, educação e esporte são os pilares para criarmos cidadãos críticos e reflexivos. Ações como essa são de suma importância para nossos alunos. Ficamos muito agradecidos pelo convite da Coree International School.”

Será um momento de muitas emoções e conexões, já que os alunos sairão de seu ambiente escolar e estarão imersos em uma atmosfera temática, em um espaço histórico da cidade  e próprio para a apresentação de um espetáculo musical como a ópera. Eles também terão a oportunidade de  interagir com os músicos e conhecer mais sobre a história da obra. Além disso, a integração ocorrerá entre os alunos das instituições, já que a Coree irá com cerca de 110 alunos para a ópera – um verdadeiro encontro da educação e da  arte. 

O objetivo desta ação, segundo Elza Giostri, Head Master da Coree International School, é promover um momento interativo e didático para que os alunos possam ampliar seu contato com a cultura musical.

“Acreditamos que democratizar o acesso à cultura é uma forma genuína de promover uma educação diferenciada. Proporcionar momentos como este para as escolas vizinhas é um compromisso que assumimos para que todos nós, educadores, possamos contribuir com a formação de cidadãos preparados para o futuro”, explicou.

Na sua cidade acontecem este tipo de atividades? Conte pra gente!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart