Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Maximize seus lucros com criptomoedas usando as ferramentas avançadas do Neoprofit AI.

200 crianças assistem ópera pela primeira vez em SC

Estudantes da Escola de Educação Básica João Martins Veras irão assistir, a convite da Coree International School, a espetáculo na Sociedade Harmonia Lyra.

Uma oportunidade única promete encantar os olhos e surpreender os ouvidos de um grupo de 80 alunos do 2º e 3º ano da Escola de Educação Básica João Martins Veras, de Joinville/SC, no próximo dia 25. Eles foram convidados pela Coree International School, a Escola Internacional de Joinville, que irá com 110 estudantes, para assistir à Ópera Don Pasquale, na Sociedade Harmonia Lyra, de forma gratuita.

Com idade entre 7 e 8 anos, será a primeira vez que os jovens vão assistir a um espetáculo como este. Serão apresentadas algumas árias – composições musicais – da ópera buffa, uma peça dramática musical. A oportunidade foi vista com muita alegria pela diretora da escola, Roberta Rita Cardoso da Silva. “Foi maravilhoso receber o convite, pois vimos a possibilidade de aproximar nossos alunos da música”, revelou.

Para Roberta, será uma experiência única e já repleta de expectativa para os estudantes, principalmente porque a maioria nunca foi a uma ópera nem mesmo à Sociedade Harmonia Lyra. “Entendo que a cultura, arte, educação e esporte são os pilares para criarmos cidadãos críticos e reflexivos. Ações como essa são de suma importância para nossos alunos. Ficamos muito agradecidos pelo convite da Coree International School.”

Será um momento de muitas emoções e conexões, já que os alunos sairão de seu ambiente escolar e estarão imersos em uma atmosfera temática, em um espaço histórico da cidade  e próprio para a apresentação de um espetáculo musical como a ópera. Eles também terão a oportunidade de  interagir com os músicos e conhecer mais sobre a história da obra. Além disso, a integração ocorrerá entre os alunos das instituições, já que a Coree irá com cerca de 110 alunos para a ópera – um verdadeiro encontro da educação e da  arte. 

O objetivo desta ação, segundo Elza Giostri, Head Master da Coree International School, é promover um momento interativo e didático para que os alunos possam ampliar seu contato com a cultura musical.

“Acreditamos que democratizar o acesso à cultura é uma forma genuína de promover uma educação diferenciada. Proporcionar momentos como este para as escolas vizinhas é um compromisso que assumimos para que todos nós, educadores, possamos contribuir com a formação de cidadãos preparados para o futuro”, explicou.

Na sua cidade acontecem este tipo de atividades? Conte pra gente!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart