Verso: guitarra alemã permite mover o captador e criar novos sons

por 31/10/2021

Verso lança guitarra que permite explorar novas sonoridades do instrumento mudando posição dos captadores

Fugindo dos esteriótipos tradicionais das guitarras, a marca alemã Verso criou um instrumento inovador: uma guitarra feito em chapa de metal, com captadores magnéticos que permitem a movimentação e a mudança do som no mesmo momento em que se toca.

Parece difícil de entender? Veja

Sem comprometer o som, a empresa aposta na ergonomia para melhor tocabilidade. A construção de metal da guitarra Cosmo possibilita arranjos sonoros não obtidos por uma guitarra tradicional.

 Verso Musical Instruments

Sonoridade
A empresa explica que “A Cosmo soa como uma guitarra de corpo sólido deveria soar. Seu som é rico em harmônicos com a quantidade certa de pressão e calor, e não soa “diminuto” nos agudos.” “O braço, através da construção e os maciços riders de latão da ponte dão a Cosmo o som e a força típicos de uma guitarra elétrica com um corpo maciço.”

Ephraim Giepen playing on Cosmo - Jazzy Hip Hop Vibes

A construção do corpo, feito por uma chapa/folha de metal, produz uma ressonância audível, o que adiciona bons tons acústicos. O timbre individual depende do captador usado e de sua posição. “Além disso, o corpo de folha de metal dobrado da guitarra elétrica serve como um aterramento e proteção muito eficazes – colocar o braço no corpo tem o mesmo efeito de redução de ruído que tocar nas cordas”, explica o site do produto.

Ephraim Giepen - Live Looping With Cosmo

Captadores magnéticos e móveis

Imagine você alterando o locais dos captadores magnéticos de acordo com o que você irá tocar: coloque um na ponte, outro afastado do braço, no meio, não importa: você decide e modula seu som. A configuração da Cosmo permite que você altere o volume e o som, totalmente sem potenciômetros e interruptores.

Troca dos captadores

Outro ponto de destaque da guitarra Cosmo é ela ser totalmente plug and play. Você poderá trocar os captadores sem soldas ou chaves de fenda ou philips. Tampouco necessitará se preocupar com tamanhos de cavidades no corpo, como as tradicionais guitarras, pois os captadores magnéticos e se agarram ao corpo do instrumento.

Escolha entre três Humbuckers e Singlecoils característicos: 1. Transparente, 2.Full e 3.Comprimido. Idéias personalizadas ainda podem ser realizadas pela empresa.

Pickups_v2

Captadores magnéticos da Verso: bom gosto e versatilidade e design

Preço e onde comprar

A guitarra Verso está disponível sob encomenda e leva de 3 a 4 meses para ser entregue. O preço do produto começa com 1.670 Euros e você pode entrar em contato diretamente com a fábrica, na Alemanha por AQUI

  • Guitarra Verso
  • Guitarra Verso
  • Guitarra Verso
  • guillermo_new_neck_wide2500