Stone é o novo nome das guitarras Spanich 

Stone é o novo nome das guitarras Spanich 

por 18/07/2016

A marca de guitarras Spanich mudou seu nome. Agora passa a se chamar Stone tanto no mercado brasileiro quanto no internacional. A mudança tem por objetivo alcançar maior aceitação universal e facilitar a exportação das guitarras a novos mercados

Cartao-Stone-ClauA Spanich Guitars foi fundada em 1985 pela família Ortiz, com o objetivo de produzir as melhores guitarras do Brasil. As guitarras obtiveram grande sucesso no mercado brasileiro devido a sua qualidade, produção artesanal e opções de timbres, tendo sido usadas por músicos de renome, como Wader Taffo, Mozart Mello, Márcio Hermes (gueto), Banda Viper, Nelson Jr. e muitos outros.

A mudança para Stone busca focar, além do mercado brasileiro, o mercado internacional, começando pelo americano. “A consultoria de Jon Gold, ex-vice- Revenge-Gui2presidente da Fender, nos ajudou a ver que a marca Stone terá maior apelo e aceitação no exterior. Considerando a qualidade de nossas guitarras, estamos confiantes que a Stone será bem recebida no mercado americano, inclusive já temos um revendedor autorizado que está entre as 100 melhores lojas de guitarra dos Estados Unidos segundo a NAMM”, afirma Claudio Ortiz, fundador da Stone Guitar Company (SGC).

A Stone seguirá as melhores práticas de produção até então utilizadas pela Spanich. A qualidade das guitarras será mantida e aperfeiçoada por meio de um time dedicado de habilidosos luthiers, combinado com a utilização de algumas das mais finas e musicais madeiras do mundo.

As guitarras com a marca Stone começaram a ser produzidas em 13/07/2016 e podem ser adquiridas diretamente com a fábrica visando o melhor atendimento ao guitarrista.

Mais informações: www.stoneguitarcompany.com