Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova atualização de software e firmware para Newton da Outline

O desenvolvimento contínuo do design de filtro WFIR proprietário da Outline resulta em uma resolução de equalização ainda maior, enquanto outras atualizações expandem os recursos, compatibilidade e opções de controle da unidade.

Como o Newton patenteado da Outline continua a deixar sua marca no processamento de sinal de sistemas de som, as atualizações mais recentes do aplicativo Dashboard (software v1.9.4 e firmware v0.97) incluem melhorias na funcionalidade do filtro WFIR, a adição de controle de porta GPIO e compatibilidade estendida para os computadores Mac, da Apple, mais recentes.

De particular interesse para as empresas que já implementam Newton em alguns dos maiores festivais do mundo, como a Gabisom, é o desenvolvimento de seus filtros exclusivos WFIR (resposta ao impulso finito deformado), usando o novo algoritmo de síntese de coeficiente de equalização (ou EQ-CSA ) da Outline, que acelera significativamente a funcionalidade de velocidade de EQ do grupo e também estende a resolução do filtro.

Esses aprimoramentos se aplicam não apenas a um único Newton, mas também quando várias unidades estão conectadas em rede, mantendo todo o desempenho e precisão pelos quais os filtros WFIR são conhecidos. Este novo nível de controle de várias unidades oferece um nível sem precedentes de opções de equalização de áudio que podem ser implementadas simultaneamente em vários palcos do festival. De acordo com dados da empresa, no momento, “nenhum outro processador de áudio chega perto desse grau de controle do usuário”.

Os engenheiros da Outline também desenvolveram ainda mais a compatibilidade com os computadores Apple Mac, já que os sistemas operacionais Big Sur e Monterey agora são suportados. Além disso, o Dashboard agora é totalmente compatível com os Macs de última geração que usam o chip M1.

A atualização também apresenta a opção de usar o recurso GPIO do Newton para gerenciar algumas funções internas para fins de segurança e evacuação.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart