Educação
Seciteci abre inscrição para curso gratuito de Técnico em Instrumento Musical em MT
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) de Mato Grosso, em parceria com a Fundação Educamais, está oferecendo 560 vagas para o curso gratuito de Técnico em Instrumento Musical.
As oportunidades estão distribuídas entre cinco cidades do estado: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Cáceres.
O curso visa capacitar profissionais para a fabricação, manutenção e reparo de instrumentos musicais, atendendo à demanda crescente por técnicos especializados na região. As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2025 e podem ser realizadas através do formulário online ou presencialmente na Unidade de Educação de Cuiabá (UNEC), localizada na avenida General Mello, nº 2356, em Cuiabá.
As vagas serão distribuídas nos municípios de Cuiabá (160 vagas), Várzea Grande (160 vagas), Santo Antônio de Leverger (80 vagas), Chapada dos Guimarães (80 vagas) e Poconé (80 vagas). As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas.
O curso será semipresencial, com momentos e atividades online, além de encontros presenciais dedicados às atividades práticas aos sábados. Para participar, é obrigatório ter pelo menos 17 anos, ensino médio completo ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.
As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2025, com duração total de 18 meses.
A diretora pedagógica da Fundação Educamais, Elaine Aparecida Penteado, reconheceu a existência de uma demanda por profissionais capacitados e alinhados com o desenvolvimento tecnológico do Estado. “Nesse contexto, o curso surge atendendo a sociedade na perspectiva da formação humanística e na preparação para o mundo do trabalho, pois a música atua na formação da sociedade e dos indivíduos. Essa integração pode possibilitar a criação de aprendizagens, enriquecimento cultural, formação crítica pelo contato entre diferentes culturas, entre outros impactos positivos para a vida dos alunos”, afirmou.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Clarinete14 set 2026Henri SELMER Paris amplia linha Prologue com clarinete Concert em Sib
-
Conecta+ Música14 set 2026Como transformar uma visita à Conecta+ em conteúdo para redes e vendas
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional17 set 2026Audient introduz linha Horizon com três interfaces Thunderbolt 3 para estúdios profissionais
-
Empresas22 set 2026Score Rings: educador brasileiro leva pauta musical de chão à Music China
-
App15 set 2026Sonid aposta em sessões curtas para ensinar teoria musical no celular
-
Music Business17 set 2026Processo por copyright: Universal acusa DistroKid de IA