Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

RCF anuncia a aquisição da EAW

No começo de setembro, o Grupo RCF anunciou a aquisição da companhia Eastern Acoustic Works (EAW), que tem uma ampla história no segmento de áudio e instalação.

O Grupo RCF, com sede em Reggio Emilia e Bologna, na Itália, além de filiais nos Estados Unidos e na Europa, tem mostrado um rápido crescimento na indústria de áudio profissional, operando sob as companhias RCF e AEB Industriale (dBTechnologies) e, agora, à EAW, que se une ao portfólio com o propósito de impulsionar design, produção, vendas de produtos e sistemas para áudio profissional e instalações da companhia. A Eastern Acoustics Works pertencia à Loud Audio LLC, uma empresa do Transom Capital Group, que recentemente se desprendeu também da marca Martin Audio.

“Desde seu início, ambas as companhias têm estado muito unidas à RCF, proporcionando controladores profissionais para a EAW. As duas marcas se expandiram com sucesso no mundo todo e suas histórias se cruzaram com frequência. Por último, podemos ver juntos um futuro brilhante. Embora a EAW siga sendo uma companhia totalmente independente, fazer parte do nosso grupo proporcionará a ela os investimentos e o foco necessários para um crescimento rápido e sólido. Estamos muito orgulhosos de ter a EAW conosco”, declarou Arturo Vicari, CEO do Grupo RCF.

aT. J. Smith, presidente da EAW, comentou: “Desde o primeiro momento em que essa possibilidade começou a materializar-se, ficou claro que unir forças com o Grupo RCF era uma grande oportunidade para a EAW. Essa transação é um verdadeiro reconhecimento do que representa a marca e seu potencial, como também a equipe que temos construído nos últimos anos. Com gratidão à longa lista daqueles que construíram a EAW nos seus 40 anos de história, esperamos ansiosos o emocionante momento à nossa frente”.

Durante o processo, a CapM Advisors atuou como assessora financeira do Grupo RCF, tendo a  Studio Legale Chiomenti e a Good Procter LLP como assessoras legais do Grupo RCF. De sua parte, a Latham & Watkins LLP foi a assessora legal da Loud e do Transom Capital Group.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart