Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound 2024 reunirá tendências, tecnologia e conferências

A Prolight + Sound será realizada de 19 a 22 de março de 2024 com foco em inovação, inspiração e networking para todos os participantes.

Um grande número de empresas renomadas já declararam sua participação em 2024, incluindo Adam Hall, Adamson, ADJ, ALFA-SYSTEM, Area Four, ARTTHEA, ASM, Astera, Aura Audio, AV Stumpfl, Ayrton Lighting, BÜTEC, Cast, Chauvet, Clay Paky, ComputerWorks, CSI, Das Audio, Dataton, Elation, Electronic Theatre Controls, Eurotruss, FACE Bvba, Gerriets, GLP, Harmonic Design, Hearsafe, Highlite International, InEar, inoage, JB-Lighting, Kling & Freitag, KS Beschallungstechnik, KV2, KVANT, L-Acoustics, Lawo, Lightpower, LMP, LumenRadio, MA Lighting, Major, Meyer Sound, Milan, Mipro, Movecat, Music & Lights, Music & Sales, Portman, Riedel, ROBE, Robert Juliat, ROE, Rosco, Roxx, SBS, SICA, Sixty82, SRV, Steinigke, TAIT, TMB, Tronios, Unilumin, Vision Ears, Waagner-Biro y Zactrack. Mira Wölfel, Diretora da Prolight + Sound, enfatiza: “Estamos criando um palco de orientação internacional no coração da Europa, onde a indústria se reúne para desenvolver ideias inovadoras para o futuro e definir tendências. Na Prolight + Sound, a indústria não só destaca a sua importância económica, mas também a sua consciência de sustentabilidade, networking, criatividade e promoção de jovens talentos.”

Plataforma de amplo alcance para a indústria

Sejam palcos de concertos, casas de ópera, clubes, museus, parques temáticos ou mundos de experiência, a Prolight + Sound promete apresentar todo o espectro de inovações tecnológicas do mundo da tecnologia de eventos e fornece uma plataforma de relevância internacional. O Hall 11 volta a abrigar equipamentos de som, estúdio e produção, além de tecnologia multimídia e de câmeras. Um dos destaques é o recém-desenvolvido Image Creation Hub: em colaboração com a Bundesverband der Fernsehkameraleute e.V. (BFVK – Associação Federal de Operadores de Câmeras de Televisão), está sendo criada uma área única para tudo relacionado a imagens em movimento. O coração do site é a área de alto-falantes em estilo de estúdio de televisão.

O Hall 11 também receberá inovações em DJs e performances digitais ao vivo, complementadas por diversas salas de demonstração de áudio e workshops. No Pavilhão 12 tudo gira em torno de equipamentos de iluminação e teatro, tecnologia de projeção e visualização, além de serviços, equipamentos e planejamento de eventos. A área externa atrairá visitantes com espetaculares apresentações ao vivo de soluções externas para tecnologia de áudio e display, além de palcos móveis, tendas e infláveis.

Tendências iluminadas em destaque

De movings a followpots e LEDs, a Prolight + Sound abriga todos os segmentos de tecnologia de iluminação e em uma escala única internacionalmente. Em 2024, as tendências do setor giram em torno de sustentabilidade e criatividade. Um dos focos são as soluções LED energeticamente eficientes que não só criam efeitos de iluminação impressionantes, mas também reduzem a pegada ecológica. Outro foco de atenção é a crescente integração da inteligência artificial na tecnologia de iluminação. Os sistemas de controle baseados em IA permitem que os projetos de iluminação sejam adaptados ao humor do público em tempo real, criando experiências imersivas e únicas.

O cenário do futuro

Um pilar da Prolight + Sound é o setor de teatro e tecnologia de palco. O próximo evento destacará os desenvolvimentos mais interessantes da indústria, incluindo o aumento do uso de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) em produções teatrais. Essas tecnologias criam possibilidades completamente novas para cenários e efeitos visuais. A crescente automação de elementos cênicos e sistemas de controle também será abordada. Ele permite que as produções teatrais alternem perfeitamente entre os elementos técnicos, garantindo segurança e precisão.

Criando novos mundos sonoros

O segmento de tecnologia de áudio também será atualizado na Prolight + Sound 2024. O ProAudio College, fundado em abril de 2023 em conjunto com Verband Deutscher Tonmeister e.V. (VDT – Associação Alemã de Engenheiros de Som), entrará na segunda rodada: maior, mais versátil, mais internacional e com uma programação ainda mais extensa. O programa de treinamento avançado de quatro dias é dedicado às tendências atuais no cenário de reforço de som, inovações em produções de estúdio e módulos de treinamento exclusivos.

No Hub Performance + Produção, apresentações de produtos e showcases ao vivo são combinados com workshops com especialistas de marcas renomadas. Criado em cooperação com o Sample Music Festival, também oferece palco para temas futuros, como remixes e loops ao vivo, controlismo e o que há de mais moderno em software e aplicativos.

Na Live Sound Arena, os visitantes podem experimentar o som de poderosos sistemas de PA em condições reais.

Da sustentabilidade à promoção de jovens talentos

A Prolight + Sound 2024 dará ainda mais ênfase do que no passado à eficiência energética e à sustentabilidade. Desta forma, a feira tem em conta a crescente consciência do sector relativamente à responsabilidade ecológica. A EVVC (Associação Europeia de Centros de Eventos) proporcionará impulsos importantes para uma indústria de eventos mais verde com as suas Green Sessions.

O palco principal do Hall 11, onde os palestrantes principais discutirão temas atuais do setor, foi redesenhado pensando na sustentabilidade. Com o projeto “Urban Garden”, o Future Hub irá também focar-se no tema da sustentabilidade. A área, que também fica no pavilhão 11, terá foco especial na promoção de jovens talentos. Serão apresentadas instituições de ensino com cursos de estudo de eventos, empresas com vagas e novas empresas. Além disso, o Future Talents Day 2024, sexta-feira, 22 de março, convida jovens profissionais a conhecerem mais sobre oportunidades de carreira na indústria e rede de eventos. A conferência Prolight + Sound, organizada em colaboração com VPLT e.V. (Media and Event Technology Association), também oferece conhecimento especializado em primeira mão.

Conexão e crescimento

A Prolight + Sound coloca um foco claro nas redes e no crescimento da indústria. O Programa Hosted Buyer, lançado com sucesso em 2023, está agora na sua segunda edição. Destina-se especificamente a tomadores de decisão selecionados do setor que recebem um convite exclusivo para a feira, incluindo viagens e hospedagem. As visitas guiadas permitem aos visitantes conhecer novidades de diversas áreas temáticas (desde teatro e palco a tecnologias sustentáveis) e estabelecer contacto direto com fornecedores.

Tradicionalmente, a Prolight + Sound não trata apenas de negócios, mas também de um programa de suporte bilíngue. Em 2024 isso será consideravelmente ampliado: o próximo evento sediará pela primeira vez PLS Community Nights. Durante três noites, a Prolight + Sound convidará todos os participantes da feira para importantes eventos de networking que acontecerão em locais exclusivos de Frankfurt. Brilho e glamour combinam-se com negócios numa das metrópoles mais modernas da Europa.

A participação em todas as conferências, workshops e demonstrações de produtos, bem como nas PLS Community Nights, é gratuita para todos os visitantes com um bilhete válido.

Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart