Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Playtech tem seus bens leiloados

Após longo processo de recuperação judicial, loja Playtech definitivamente encerra suas atividades e edital de leilão é publicado.

Escrevo este texto de forma pessoal e confesso que é um pouco difícil fazê-lo.

E também demorei. Ontem mesmo deveria ter postado, por mais que fosse – e considero – nossa obrigação publicar antes de todos, não estava me sentindo tranquilo ao publicar sobre os bens da Playtech sendo leiloados. Sei lá porquê.

A Playtech, uma tradicional loja do mercado de instrumentos musicais tem um fatídico fim com o leilão de seus bens e produtos em link que tomou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 10 de setembro.

O fechamento da Playtech marca o fim de uma era. A família Maurano imprimiu sua marca de vanguarda, trabalho árduo e assumiu muitos riscos. Riscos que o Brasil, muitas vezes, não recompensa.

A empresa foi uma das pioneiras no e-commerce como o temos hoje em dia. Era a menina dos olhos do setor, todos queriam a vitrine das lojas físicas e virtuais da Playtech e não era para menos.

Pedro Maurano e filhos

Pedro Maurano, proprietário da Playtech, sempre teve respeito e admiração dos fornecedores. Confesso que é algo raro ver uma pessoa que transmite sensatez em todos os momentos. Pedro Maurano é assim.

Sempre em minhas reuniões com empresários do meio, quando o nome Playtech era tocado, podiam falar de um erro ali, um erro acolá, mas nunca ouvi uma palavra maldizendo os diretores da empresa.


Link do leilão: https://www.alexandridisleiloes.com.br/leiloes/1590590534-


Leia também:

Tempos difíceis

Após a entrada recuperação judicial, em 2014, veio o desafio de controlar as finanças, estimular vendas em uma sucessão de crises econômicas que o Brasil atravessou.

Sinceramente, este é um dos textos que mais me entristece escrever. Seja pela familia Maurano, seja pelos colaboradores que perderam seus empregos e também pelos consumidores.

Da minha parte, desejo o melhor para todos. Que haja um recomeço e que nunca desistam.

 

 

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart