Opus Musical lidera no segmento de suportes para pianos

Nascida em meio a pandemia, Adriano Afonso, empreendeu e dobra a aposta em móveis suporte para instrumentos

Adriano Afonso iniciou no mercado musical em 2002, como representante comercial em Minas Gerais. Pouco tempo depois, Adriano mudou-se para o Centro-Oeste, atuando em Brasilia e região.

Empreendedor com talento para marcenaria, em 2020, meio a pandemia de COVID19, Adriano começou a se envolver com móveis planejados e em seguida, iniciou as atividades com móveis para pianos digitais e banquetas.

Música & Mercado conversou com Adriano para entender um pouco mais de seu trabalho. Confira

Música & Mercado: Como você iniciou a empresa? 

Adriano Afonso: Iniciei a Opus Musical, empresa direcionada a suportes de pianos e de teclados, qdo na pandemia, comecei fabricar móveis planejados, assim me envolvendo no mundo da marcenaria, vi a possibilidade de desenvolver um produto que atendesse nosso ramo musical. Começamos num apto de 30m², com muito esforço e dedicação, hoje estamos num galpão de 200m², com nossa equipe hoje já estamos atendendo vários estados do Brasil. 

A Opus Musical é uma inspiração minha, sempre quis criar algo que fizesse a diferença no ramo em que eu ja estava inserido, o suporte em X é simples e um padrão que já sendo utilizado a muito tempo, que não era agrega nenhum diferencial ao “nosso mundo de teclas”.

A pandemia acompanhada de “lockdown” fez com que o mercado parasse, isso me forçou temporariamente a iniciar na área de marcenaria, em um espaço de 30m², foi quando nesse meio tempo coloquei aquela idéia em prática e finalmente dei início ao projeto que eu tanto sonhava, assim comecei a projetar, produzir e comercializar no mercado local os suportes mais sofisticados do mercado atual brasileiro, era o início de um sonho.

Atualmente estamos em um galpão de 200m² e crescendo exponencialmente, atendendo diversos Estados do país, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e no Distrito Federal (com a sede em Brasília).

Móvel suporte para pianos digial

Música & Mercado: Atualmente, quais são seus canais de venda? (Lojistas, direto etc) 

Adriano Afonso: Hoje atuamos somente com lojas especializadas, ajudando nossos clientes facilitar a venda no preço final dos pianos digitais e tbm teclados. Hoje atendemos apenas lojas especializadas na área musical, e temos conseguido atingir nossos objetivos que são agregar valor aos produtos e as vendas, tendo como resultado grande satisfação dos nossos parceiros e seus clientes finais. 

Música & Mercado: Como você percebeu que haveria possibilidade de crescimento? 

Adriano Afonso: Com a pandemia, vi que estava com falta de produtos no mercado. Quis desenvolver um produto pra piano digital e tbm teclados, como sou representante e, vendendo os mesmos, vi que podia ajudar vários clientes terem mais acesso ao tipo de produto, pra facilitar a venda na ponta, fazendo um custo benefício que ajudaria girar mais essa linha num todo.

Durante a pandemia, a escassez de produtos era um problema sério e nisso vi a necessidade de fazer algo diferente, então comecei a desenvolver um produto que poderia mudar o cenário de pianos digitais e teclados, agregando valor ao produto e aumentando faturamento final, com custo justo e qualidade profissional. 

Música & Mercado: Qual a situação mais difícil você passou neste processo da nova empresa? 

Adriano Afonso: Minha maior dificuldade foi sem dúvidas o projeto dos produtos para solucionar aquilo que não tinha no mercado, com eficiência, qualidade, beleza e praticidade. Acredito que o início sempre é o mais complicado, não que hoje seja fácil, mas como desde meus 13 anos de idade estou na área musical e nessa época trabalhava em uma fábrica de caixas de som profissionais e especificamente na área de produção, essa experiência foi o que me ajudou a montar e gerir a linha de produção. 

Música & Mercado: O que você espera do futuro? 

Adriano Afonso: Hoje nosso plano é continuar crescendo gradativamente e ajudando nossos clientes e conquistar mais parceiros neste caminho, e com os pés no chão sempre buscando aumentar nossa produção, desenvolver mais produtos e sempre melhorar a qualidade e o atendimento. Em breve estaremos nas redes sociais pra aumentar a divulgação da marca, acesso e continuar crescendo. 

Música & Mercado: Quais são 5 os produtos mais vendidos? 

Adriano Afonso: Os produtos mais vendidos são as estantes de pianos digitais e teclados, desenvolvidos para atender às principais marcas e mais conceituadas no mercado atual. Nossos suportes e estantes são os modelos EP45, EP160, EP125, EP373 e nossa banqueta B56 , com assento em couro sintético com 6 botões que retoma o estilo clássico e proporciona maior conforto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
[arm_social_login]
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar