Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova Malcolm Young “Salute” Yet da Gretsch

A Gretsch faz homenagem ao lendário ícone do rock Malcolm Young com o lançamento da guitarra Gretsch G6131MY-CS Custom Shop Malcolm Young “Salute” Jet

copia-de-malcolm-youngConhecido por ser cofundador de uma das bandas mais populares do rock, o AC/DC, o lendário guitarrista criou riffs que por mais de 40 anos têm inspirado gerações de guitarristas de rock e metal.

“Para mim, Malcolm é único no seu gênero, e a alma e o coração do AC/DC. A combinação dos riffs que escreveu e seu ritmo ao tocar são a base de quem é”, disse uma vez Eddie Van Halen.

A equipe da Gretsch examinou e documentou laboriosamente a guitarra que impulsou o tom de Malcolm, sua famosa guitarra nº 1: uma battle-wom ‘63 Jet Firebird — passada a ele pelo irmão mais velho George Young e por Harry Vanda (do Easybeats) —, que foi apelidada de ‘The Beast’. Malcolm sem dúvida se apropriou do instrumento e o transformou quando tirou dois dos seus três captadores, eliminou seu acabamento vermelho e conseguiu alguns dos ritmos de guitarra mais roqueiros da história.

p-7A G6131MY-CS Custom Shop Malcolm Young “Salute” Jet é uma recriação meticulosa da Gretsch Custom Shop, com detalhes precisos de cabo a rabo de cada arranhão ou amassado adquiridos durante a extensa carreira de Young.

Fiel a sua forma, o instrumento tem corpo de mogno com câmera de duplo corte com um tampo de bordo, uniões brancas e acabamento laqueado natural. O braço de mogno tem um perfil em “U” sólido, com um diapasão de ébano de 12”, 23 trastes medianos jumbo (incluindo o traste zero) e incrustações peroladas Neo-Classic “thumbnail”. Um só captador TV Jones TV Classic na ponte oferece esse som inconfundível, junto com os cabos com três botões de controle G-arrow (volume de captação, volume principal e tom principal). Outras características premium incluem um ponte Space-Control com base de bordo, cola Jet estilo anos 60, hardware de níquel/ouro, sintonizadores Schaller e um estojo rígido de estilo vintage.

A Malcolm Young “Salute” Jet estará disponível na metade do ano em lojas selecionadas da Gretsch.

www.gretsch.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart