Instrumentos Musicais
NAMM: Peavey relança a série Super Festival
O clássico som overdrive retorna com o cabeçote F-1200B e o gabinete Super Festival 610.
A Peavey anunciou o retorno da Série Super Festival, linha de amplificação para baixo inspirada em modelos clássicos dos anos 1970, agora atualizada com recursos modernos. O relançamento traz o F-1200B Bass Amp Head e o gabinete Super Festival Series 610.
O F-1200B se baseia no histórico F-800B de 1971 e oferece 1.200 watts RMS, com pré-amplificador BJT discretorecriado com componentes similares aos originais e ajustado por Hartley Peavey. O controle tonal combina EQ de três bandas e EQ indutivo de seis bandas, permitindo ampla personalização sonora.
O circuito de Overdrive, controlável via footswitch, mantém a característica pela qual a série se tornou conhecida. O painel traseiro inclui USB-C para gravação, DI XLR, loop de efeitos e saídas Speakon/¼”.
O gabinete Super Festival 610 possui seis falantes de 10″, construção em plywood de 15 mm, potência program de 1.200 watts a 8 ohms, além de atenuador de tweeter, rodízios internos e conectores combinados.
Veja tudo pessoalmente no Booth 210A da Peavey durante a NAMM Show.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia