Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mello Jr. é nomeado o novo gerente nacional de vendas da Núcleo Musical

Profissional terá como objetivo levar a Núcleo Musical para um novo patamar

Mello Jr. é a mais nova aposta da distribuidora Núcleo Musical. O respeitado profissional foi, durante três anos e meio, responsável pela abertura de mercado e pulverização da linha de amplificadores de guitarra da marca Oneal.

Nesta nova fase, Mello terá como objetivo colocar a Núcleo Musical em outro nível. “Enfrentar um mercado saturado e com grandes players é um das maiores desafios”, explica Mello à Música & Mercado. 

Uma história na música

Mello Jr tem história no mercado de instrumentos. Desde muito cedo, Mello Jr. sempre dividiu seu tempo entre a carreira de guitarrista profissional e o lado corporativo. Aos 16 anos começou a trabalhar como vendedor na Pai do Rock,  o negócio da família. 

A paixão pela guitarra também levou Mello a estudar o instrumento nos Estados Unidos. Um fator que fez diferença em sua carreira no mercado foi o fato de ser reconhecido como artista e músico, com vários álbuns instrumentais, acompanhou artistas renomados, foi capa de revistas e figurou em diversas matérias na mídia especializada. Como profissional da música, Mello ainda realizou mais de 500 workshops em lojas ao longo desses anos e teve participações nas maiores feiras mundiais como NAMM, Musikmesse e Music China.

Atento aos produtos e desenvolvendo o prazer pelas vendas e promoção desde sua experiência na juventude, selou a base para Mello traçar uma trajetória de sucesso no mercado que já dura 22 anos.

nucleo-musical
Da esq. para direita: Marcel Lavorat, Supervisor de Vendas, Fábio Alexandre, Diretor; Mello Jr. Gerente Comercial e Enny Lima, Assistente Comercial

Vendas e marketing

Com o passar dos anos, Mello foi convidado para trabalhar na fábrica de amplificadores Meteoro, Condor Guitars, Tagima e por fim, a Oneal, onde atuou como Gerente Nacional da linha instrumental, segmento de amplificadores de instrumentos musicais da marca. Mello Jr. teve o destacado papel de criar a cultura do amplificador dentro de uma empresa tradicionalmente de áudio.


“Tive que administrar todos os aspectos dessa divisão desde o desenvolvimento do produto. Conseguimos aliar as ações de marketing ao comercial, montamos um time forte de artistas e transformarmos a marca em uma realidade, ampliando radicalmente a participação no mercado e a visão dos consumidores”, explica.

Núcleo Musical

Há sete anos no mercado, a importadora Guarulhense, Núcleo Musical vem em sólido crescimento.  A empresa se especializou ao longo desse tempo no segmento de acessórios para instrumentos de corda, além de importar instrumentos de arco, teclados, ukuleles, cavacos e recentemente ter entrado no mercado de microfones.

A Núcleo também desenvolveu marcas próprias como a Custom Sound, Scarlett, Mahina e Terra, e comercializa também a linha de acessórios Tagima. Além de ser importadora da renomada marca japonesa de acessórios Gotoh e dos encordoamentos Aquila.

“Nessa nova fase da Núcleo Musical, precisávamos de um profissional para liderar esse momento, e o Mello Jr. agrega toda experiência e capacidade para desenvolver novas estratégias para o nosso crescimento”, celebra Fábio Alexandre, CEO da Núcleo Musical.

 Sob a gestão comercial de Mello Jr estão 17 representantes comerciais e um apanhado de desafios. Desde desenvolver produtos meio a instabilidade e falta de componentes pós pandemia na China até criar marcas e agregar valor aos produtos em um mercado onde o preço define mais a compra do que a qualidade ou preferência do consumidor. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart