Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Ator e cantante colombiano Mauro Castillo usa KRK para gravação e mixagem

O músico colombiano, vencedor do Grammy e do Oscar, Mauro Castillo confia nas soluções de áudio da KRK para aplicações de gravação e mixagem.

Antes que o mundo o conhecesse por cantar sobre Bruno, o cantor, ator, trombonista e produtor musical Mauro Castillo estava criando músicas premiadas inspiradas em seu país natal, a Colômbia. Crescendo, Castillo mergulhou em sua cultura, cantando, tocando salsa e aprendendo música folclórica colombiana com base em tambores de mão. Depois de se formar em arte pela Universidad del Valle, Castillo liderou a banda de salsa vencedora do Grammy, Grupo Niche, além de lançar sua própria música indicada ao Grammy e ao Grammy Latino como artista solo. É com sua carreira solo que Castillo primeiro confiou seu ofício à KRK, e mais recentemente ele se voltou para os monitores de estúdio de três vias Rokit 10-3, subwoofers S8.4 e S10.4, V-Series 4 e os fones de ouvido KNS 6402 da marca.

Apresentado pela primeira vez à marca pelo engenheiro Carlos “El Loco” Bedoya, Castillo reconheceu os icônicos cones amarelos da linha Exposé da KRK de seu tempo em estúdios de gravação em Miami. Quando chegou a hora de trabalhar em seu segundo álbum de estúdio, “La Receta”, Castillo colocou as mãos nos monitores de estúdio Rokit 10-3 da KRK. “A KRK tem sido uma aliada para mim há muito tempo, desde pelo menos 2016”, diz ele. “Para meu segundo álbum, eu queria uma caixa de três vias que pudesse me ajudar a ouvir como meus sons seriam distribuídos por sistemas maiores. O Rokit 10-3 se encaixava perfeitamente no meu orçamento quando eu estava trabalhando nesse álbum. Era exatamente o que eu estava procurando.”

Hoje, Castillo conta com seu subwoofer KRK S8.4 para um áudio consistente e preciso em seu home studio. “É incrível porque permite que você tenha uma referência precisa de como vai soar em um carro ou em um clube”, explica. “É leve e fácil de usar, e uma ótima opção se você está tentando perseguir seus sonhos. Apenas complementa muito bem o meu estúdio. Também peguei emprestado um subwoofer KRK S12.4 de um amigo, para meu recente single ‘ChaCha Me’. Funcionou muito bem para capturar as baixas frequências dessa música, que tem uma vibe de boate.”

Veja mais sobre os produtos KRK aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart