Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Make Music Day abre inscrição no Brasil para mega evento virtual mundial no dia 21 de junho

Make Music Day Brasil – A festa mundial da música, realizada em 21 de junho o Make Music Day se tornou um fenômeno global hoje observado por centenas de milhões de pessoas em mais de [textmarker color=”FFFF3F”]1.000 cidades em 120 países[/textmarker], será virtual em 2020, devido à pandemia de coronavírus, conforme anunciaram os organizadores hoje.

Apresentando mais de 5.000 concertos ao ar livre gratuitos, performances, aulas de música, jam sessions e outros eventos musicais nas ruas, calçadas, parques e outros espaços públicos em todo mundo, a celebração deste ano adotará uma abordagem virtual para incentivar todas as pessoas, de todas as habilidades musicais, para comemorar a alegria de fazer música.

Brasil no Make Music Day

Mais de 60 cidades Brasileiras participarão do Make Music Day 2020, demonstrando ainda mais o poder da música para unir, elevar as pessoas, espalhar alegria e criar comunidades em meio a esse período desafiador

Diferentemente dos festivais de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador de músicas naturais em todos nós, independentemente da idade, histórico ou nível de habilidade.

[textmarker color=”FFFF3F”]O Make Music Day é um convite aberto para que todos possam fazer, curtir, tocar, ensinar e aprender música [/textmarker]no dia mais musical do ano.


Para fazer um evento no Make Music Day: Quem deseja se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no https://bit.ly/makemusicbr – INSCRIÇÕES até dia 21 de junho.


GUIA DO MAKE MUSIC BRASIL 2020

A música chama

No Brasil, em cidades grandes e pequenas, músicos e organizadores atenderam à chamada e criaram novas maneiras divertidas e envolventes para qualquer pessoa participar da celebração no domingo, 21 de junho, enquanto pratica o distanciamento social.

Lançado na França em 1982 como a Fête de la Musique (Festa da Música), Make Music Day Brasil é impulsionado pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), nos EUA pela The NAMM Foundation e coordenado pela organização sem fins lucrativos Make Music Alliance.

“O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus”, explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA.

“Neste tempo de distanciamento social, o papel poderoso da música para nos reunir como comunidade é mais importante do que nunca”, disse o presidente da Make Music Alliance, Aaron Friedman. “Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo em 21 de junho”.

Programas de Destaques do Make Music Day Brasil

Ao vivo de casa – As pessoas serão convidadas para postar uma apresentação musical em casa no dia 21 de junho e marcar três amigos para desafiá-los a fazer o mesmo.

Make music brasil

Make Music ao vivo, em casa

Transmissão global ao vivo – Como um “palco principal” do Make Music Day, passará um fluxo de vídeo durante todo o dia 21 de junho, mostrando a rica diversidade de ser produzido em todo o mundo com os participantes do evento.

Live Home Studio (Estúdios de quarto) – Produtores farão música em casa usando sons que as pessoas enviam para eles no momento, enquanto transmitem ao vivo para que todos possam participar do processo de produção.

Make music brasil

Aulas on-line ao vivo – Escolas/professores de música no Brasil e no mundo oferecem aulas em grupo gratuitas (diversos instrumento), em vários níveis, do começo ao avançado. As aulas estarão disponíveis via Zoom Conference, Facebook ou Youtube.

Track Meet – Em 21 de junho, equipes de quatro músicos correrão contra o relógio para criar novas faixas originais em um revezamento criativo. Usando a estação de trabalho de áudio virtual SoundTrap, cada músico terá 90 minutos para adicionar sua contribuição antes do próximo companheiro de equipe assumir o comando. No final do dia, a faixa de cada equipe será publicada on-line para que todos possam ouvir.

Serenatas nas janelas – Os músicos se apresentarão nas calçadas das casas de repouso para idosos ou abrigos de menores, levam alegria em forma de música enquanto praticam o distanciamento social. Os moradores podem colar um pedaço de papel colorido na janela para solicitar uma música.

Varanda e quintal musical – Músicos podem se apresentar nas varandas e quintais, embaixo de prédios e até na rua, levando música boa para sua vizinhança.

DJ Set – Djs podem participar do Make Music Brasil conectando seus equipamentos e marcando uma festa live bem especial!

Todos os eventos do Make Music Day Brasil são gratuitos e abertos ao público.


Para fazer um evento no Make Music Day: Quem deseja se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no https://bit.ly/makemusicbr


Hashtag oficial: #MakeMusicDayBrasil #MakeMusicDay

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart