Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mais de 100 produtos da Bose no Beto Carrero World

A atração Hot Wheels Epic Show está sonorizada com a tecnologia da Bose Professional, no parque Beto Carrero World em Santa Catarina, Brasil.

IMG copiaO ambicioso projeto de sonorização da sede do espetáculo de acrobacias de carros foi construído pelas empresas brasileiras Seegma e Áudio Drummer, e incluiu a instalação de pouco mais de cem equipamentos da Bose Professional.

O Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina localizado na cidade de Penha, no Estado de Santa Catarina, Brasil, recentemente inaugurou uma nova área temática inspirada na marca de carros miniaturas de coleção Hot Wheels. O som desta vasta área que compreende uma arena onde acrobacias com veículos reais são feitos, bem como uma loja oficial e um restaurante de comida rápida foi realizada por empresas especializadas na integração e distribuição de sistemas Audio Drummer e Seegma Pro Audio, que, por sua vez, recorreu à tecnologia e qualidade de alto-falantes, amplificadores, controladores e processadores Bose Professional para o desenvolvimento deste projeto.

Beto Carrero World é um enorme parque de diversões localizado na parte sul do Brasil, perto do Oceano Atlântico, visitado por habitantes locais, pessoas de todo o país e outras regiões da América, especialmente aqueles que viajam para o litoral durante as férias de verão. O parque é caracterizado por sua grande variedade de shows, passeios e áreas de lazer, que incluem atrações aquáticas, montanhas-russas e até um zoológico.

“O som contribui para uma melhor experiência para os nossos visitantes. A música ajuda a criar a magia e gerar uma identidade para cada uma das diferentes áreas do parque “, diz Jean Fabio Kolm, Gerente de Áudio do Beto Carrero World. “Para o projeto do Hot Wheels, procuramos produzir uma atmosfera imersiva com a ajuda de equipamentos Bose Professional. Assim que os visitantes entram nesta área temática, eles percebem imediatamente uma atmosfera cheia de emoção e adrenalina ”

A área temática do Hot Wheels ocupa uma área de 30.000 m2 e é dividida em três grandes seções: o restaurante Hot Wheels, loja oficial da marca e, como atração principal, o Hot Wheels Epic Show, um show ao vivo em uma arena com capacidade para 3 mil pessoas. Durante o show 14 carros, seis motocicletas e um caminhão fazem manobras intrépidas dentro de um caminho cheio de obstáculos. O evento apresenta música e a voz de um locutor que narra tudo o que acontece, ao mesmo tempo em que uma tela de LED de 65 metros quadrados exibe imagens de carros e transmite ações ao vivo.

Liguem seus motores!

IMG copiaA sonorização deste espaço não foi fácil porque, embora Beto Carrero World já tenha um sistema PA instalado em outras áreas do parque, a equipe técnica sabia que esses alto-falantes não seriam capazes de cobrir adequadamente a área do Hot Wheels Epic Show, devido ao barulho dos motores e à agitação das milhares de pessoas que se encontravam nos eventos diários

Seegma e Audio Drummer concluíram que seria necessário um sistema de som moderno, resistente e durável, capaz de atingir altos níveis de pressão sonora. Além disso, oferecer uma gama clara de áudio, inteligível e completa, porque é um espaço aberto onde anúncios públicos são constantemente feitos. Após uma primeira avaliação, as empresas decidiram formar um sistema com tecnologia e equipamentos Bose Professional, que incluiria não apenas alto-falantes, mas também amplificadores, processadores de sinal, subwoofers e controladores da marca.

O parque já tinha experiência em usar os alto-falantes Bose LT 9702 WR e LT 9402 WR em uma atração similar há mais de nove anos com resultados muito bons em termos de resistência e níveis de pressão sonora. Isso ajudou a decidir pela Bose Professional e foi, portanto, o início do projeto.

“Alexandre Medeiros, Gerente Comercial da Seegma, se reuniu com a Audio Drummer e o Diretor Técnico do parque, para planejar a implementação de um sistema de cobertura completa e homogênea para cada espaço na nova atração do Hot Wheels”, diz André Espindola Diretor de Engenharia de Áudio da Seegma. “O dono do parque adora os produtos e som da Bose e seu objetivo era melhorar a experiência auditiva dos participantes do restaurante e arredores da nova atração. Então, começamos a trabalhar em um projeto que incluiria os alto-falantes da série Bose LT, bem como os amplificadores PowerMatch 8500N”.

copiaMarcando o caminho

“Sonorizar três grandes espaços, em um ambiente muito barulhento e com centenas de pessoas indo e vindo, foi uma tarefa complicada”, acrescenta Osmar da Silva Junior, engenheiro de áudio da Audio Drummer. “Contamos com a equipe técnica da Bose Professional e o software Modeler para projetar os diferentes arranjos com os alto-falantes certos e a localização ideal para cada um, a fim de enriquecer a experiência dos participantes”.

A implementação do sistema Bose Professional para a Arena onde o Hot Wheels Epic Show acontece é composto por 14 alto-falantes LT 9403 e sete LT 9702 WR, juntamente com 14 subwoofers MB24 e sete amplificadores PowerMatch PM8500N conectados via ESP link, todos controlados através do protocolo Dante, do processador ControlSpace ESP-880 e um controlador ControlSpace CC-64.

No Restaurante e nas áreas comuns, onde o objetivo do som era criar uma atmosfera festiva e manter as pessoas informadas sobre anúncios ao vivo como o início de um show, foram utilizados 35 FreeSpace 360P Series II, 34 FreeSpace DS 100SE, dois módulos FreeSpace 3 Série II e três alto-falantes RoomMatch Utility RMU208, com três amplificadores PM8500N provendo energia combinado com um processador ControlSpace ESP-880 e um controlador ControlSpace CC-64 como centro de controle.

O sistema foi dividido em sete áreas de áudio, todas interligadas através do protocolo Dante, com configurações independentes que os operadores podem mudar de acordo com a hora do dia, o tipo de evento que está sendo desenvolvido ou se necessário fazer um anúncio importante de maneira geral

O resultado final foi notável! Graças à boa distribuição e alinhamento dos alto-falantes ao longo dos diferentes espaços (jardins, escadas, paredes, tetos) uma cobertura homogênea foi obtida de forma agradável, com um som nítido, que, se necessário, podem destacar-se facilmente sobre o barulho ensurdecedor dos veículos enquanto eles aceleram, derrapam e giram a toda velocidade.

“Com uma história já famosa no fornecimento de sistemas para parques temáticos como Universal Studios e outros foi um grande prazer atender mais uma vez este importante cliente com uma solução de áudio a altura da experiência esperada para esta grande atração Hot Wheels Epic Show que Beto Carrero oferece ao seu público”, disse Alexandro de Azevedo, Gerente de Território da Bose Professional para vários países da América do Sul.

“Desde o primeiro contato com o cliente até a instalação do equipamento, o objetivo foi sempre atender todas as expectativas do cliente, com bom atendimento e atenção. Estamos muito felizes em dizer que conseguimos e agora temos um cliente satisfeito que já está pensando em iniciar novos projetos conosco”, conclui Osmar da Silva Junior.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart