A JHS lança oficialmente o pedal que o artista americana de folk-rock Madison Cunningham vem testando há mais de um ano.
Quando Madison gravou seu segundo álbum completo, Who You Are Now, seu produtor Tyler Chester já estava em contato com a JHS para obter alguns pedais de modulação para desenvolver seu novo som fundamental. Madison acabou usando muito o JHS Emperor Chorus/Vibrato como seu som base e sempre característico durante essas sessões.
Ao longo dos anos seguintes, Madison e Josh Scott, proprietário e criador da JHS Pedals, tornaram-se bons amigos depois que Josh a apresentou no episódio do JHS Show “Quem é Madison Cunningham?”
Josh frequentemente aparecia em seus shows como técnico de guitarra não oficial, construindo seus pedalboards e ajudando a encontrar soluções para os sons que ela queria. Durante uma prova de som em Lawrence, KS, Josh notou que, embora seu Emperor estivesse sempre ligado e no modo vibrato, Madison continuava abaixando sua mão para mudar a configuração e criar outro tom de vibrato mais rápido e profundo para uma música em particular. Sentindo uma oportunidade de torná-lo mais fácil de usar durante os shows ao vivo, Josh desenvolveu a ideia de um pedal de efeitos totalmente novo para atender às necessidades de Madison, e logo ela estava na estrada com o primeiro protótipo.
Madison viajou por aí fazendo shows ao vivo e sessões para seu novo álbum com o protótipo por um ano inteiro (você pode reconhecê-lo como o pedal preto rotulado “BLONDE?”), mas a empresa agora o está lançando oficialmente como o mais novo membro da JHS, e como o pedal de assinatura de Madison Cunningham: o Artificial Blonde.
Em sua essência, Artificial Blonde é uma abordagem muito simples para o som de assinatura de Madison: um som vibrato levemente 3D que nunca apaga, fica sempre ligado. O pedal secundário alterna entre as duas seções predefinidas de velocidade/profundidade. É um pedal de modulação de vibrato de pitch real com dois modos de fácil acesso para uso ao vivo.
O que ele traz?
- VOLUME – Controla o volume geral do pedal. A esquerda é menos, a direita é mais.
- EQ – O controle EQ é um equalizador de inclinação ativo. Ao meio-dia é plano. Girando para a esquerda aumenta os graves e reduz os agudos, enquanto girando para a direita aumenta os agudos e reduz os graves.
- SPEED – Controla a velocidade do vibrato. A esquerda é mais lenta, a direita é mais rápida.
- DEPTH – Controla a profundidade do vibrato. A esquerda é menos, a direita é mais.
- INPUT – O conector de 1/4” no canto superior direito recebe o sinal do seu instrumento.
- OUTPUT MONO/STEREO – Saídas jack de 1/4”. Use a saída MONO para um caminho de sinal mono ou use os conectores de saída MONO e STEREO para uma paisagem sonora estéreo 3D.
- POWER – Use um negativo central de 9V DC. Não use mais de 9V DC. Podem ocorrer danos e a garantia será anulada.
- BYPASS – O switch esquerdo liga e desliga o efeito. Quando desligado, o pedal é armazenado em buffer e ambas as saídas passam o sinal seco normal.
- PRESET – O switch direito alterna a predefinição para A ou B. Ao ligar, o padrão é a predefinição B. Cada predefinição tem a mesma velocidade e faixa de profundidade e permite que você crie duas configurações diferentes comutáveis.
Mais informações aqui ou assista o vídeo de apresentação neste link.