Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Internacional: 20 anos de monitorização pessoal na Hear Technologies 

A Hear Technologies é uma empresa americana que faz equipamentos de monitorização pessoal para aplicações ao vivo, estúdios de gravação e espaços religiosos. Ainda não tem distribuidor no Brasil

A marca Hear Technologies nasceu de ver uma necessidade de áudio profissional insatisfeita. No início dos anos 2000, a empresa matriz de instalação de áudio e vídeo descobriu a necessidade de uma equipamento de áudio profissional que ninguém estava satisfazendo. Eles começaram a projetar o equipamento de que precisavam e pouco depois decidiram fazer sistemas de monitorização pessoal. Este ano, a Hear Technologies celebra 20 anos de design de produtos que facilitam o trabalho de músicos e engenheiros.

Os monitores pessoais da empresa podem ser usados ​​em home studios, estúdios de gravação de alta qualidade ou grandes eventos ao vivo.

Mixers Hear Back Octo em uso nos Groove Studios em Bogotá, Colômbia. Crédito: Harbey Marín

“No momento da nossa criação, vimos um nicho e decidimos criar o equipamento de áudio de que precisávamos. Temos mantido nosso objetivo de som de alta qualidade e nosso design de interface baseado em botões, o que facilita ajustar uma configuração rapidamente e voltar a tocar de novo”, disse Katie Stallcup, gerente de Marketing da empresa.

Desde o primeiro dia de fabricação dos mais novos produtos — Hear Back PRO, Hear Back Octo, Switch Back M8RX e WSG Bridge —, a empresa optou por manufaturar tudo nos Estados Unidos para manter o controle sobre a qualidade que os clientes esperam. Cada elemento passa por testes diferentes antes de ser enviado, porque “como somos todos músicos e engenheiros de áudio, sabemos que o equipamento de áudio profissional deve ser confiável”.

Produtos fabricados

A Hear Technologies projeta seus produtos em resposta a solicitações que a empresa recebe de seus clientes. Seus principais produtos são sistemas de monitorização pessoal; também fazem um tradutor de protocolo Waves SoundGrid para Dante e uma interface Dante. O Hear Back Pro é o sistema de monitorização pessoal carro-chefe personalizável, com a capacidade de falar analógico, Dante, Waves SoundGrid, AES/EBU e Adat. O sistema Hear Back Octo permite oito canais de monitorização pessoal de analógico ou Adat, e é popular entre estúdios de gravação de pequeno porte, bandas de culto e pequenas produções ao vivo. O WSG Bridge é um tradutor de protocolo montado em rack que permite que Waves SoundGrid se comunique com aparelhos Dante. E o Switch Back M8RX é uma poderosa multiferramenta de áudio do tamanho da palma da mão, que fornece monitorização, interface Dante e um pré-amplificador de microfone de alta qualidade, tudo em um pacote pequeno.

“Todo mundo tem suas preferências quando se trata de áudio, então tentamos fazer equipamentos que se adaptem a uma variedade de necessidades. Portanto, a maioria dos nossos produtos fala tanto áudio analógico quanto uma variedade de áudio digital”, detalha Katie. “Dado que Dante e Waves SoundGrid estão se tornando rapidamente padrões da indústria, garantimos que nossos produtos mais recentes possam ser integrados com sistemas baseados em Dante e WSG. Além disso, todos os nossos produtos têm amplificadores de fone de ouvido de alta qualidade para garantir que nosso som de alta qualidade seja autenticamente traduzido para os fones de ouvido do usuario.”

A empresa se concentra em criar equipamentos que se destaquem pela qualidade e facilidade de uso. “Usamos componentes de alta qualidade, como nossos amplificadores robustos de fones de ouvido Burr Brown, para que nosso equipamento possa lidar até com os fones de ouvido profissionais mais exigentes”, explicou a gerente de Marketing. “Estamos orgulhosos de nosso design com base em botões fáceis de usar. Eles são intuitivos e rápidos para aprender, sem menus, sem botões para alternar e sem telas de toque que manipular enquanto você toca seu instrumento. Simplesmente deve girar um botão rapidamente e voltar a fazer o que você tem de fazer: atuar.”

Mixers Hear Back PRO ajudam os vocalistas a criar sua mixagem de fones de ouvido no estúdio de gravação de Música Icesi. Crédito: Música Icesi, Universidad Icesi, Cali, Colômbia

Estratégias de expansão

Como acontece com muitos aparelhos de áudio, sempre é melhor testar os sistemas de monitorização pessoal de forma presencial. Infelizmente, os protocolos impostos pela Covid-19 fazem com que feiras físicas e contatos pessoais não sejam uma opção no momento. Então, na Hear Technologies estão oferecendo outra opção: eles simulam a experiência da feira comercial da melhor forma possível por meio do uso de redes sociais e feiras virtuais para demonstrar como seus equipamentos operam e como podem ser úteis em diferentes ambientes. Por exemplo, sessões de vídeo ao vivo no evento da NAMM, Believe in Music, mostraram como usar os mixers nos monitores pessoais Hear Bacl PRO e Octo para mixar diferentes fontes em fone de ouvido. Eles também demonstraram como o Switch Back M8RX, do tamanho da palma da mão, pode ser útil em diferentes aplicações, desde estúdios domésticos até grandes produções ao vivo.

Além disso, vários pontos de venda tiveram a gentileza de fazer reviews dos produtos mais recentes, como o Switch Back M8RX e o acessório de etiquetagem PRO Digital Overlay para o mixer Hear Back PRO. Katie acrescenta: “Mas o que não mudou é que, como em qualquer outro momento, o boca a boca de clientes que amam nossos produtos é a forma mais valiosa e gratificante de alcançarmos novas pessoas. Uma das melhores maneiras de testar os equipamentos da Hear Technologies por si mesmo é entrar em contato com nossos distribuidores locais para solicitar uma demonstração”.

A empresa atua não só nos Estados Unidos, mas também no mercado internacional. Distribuidores e revendedores em todo o mundo podem ser encontrados aqui: https://www.heartechnologies.com/buy.html

Se você deseja ser distribuidor em um país onde a empresa ainda não está presente, escreva para: sales@HearTechnologies.com e obtenha mais informações.

No ano do 20º aniversário, Katie comenta que a empresa está bem preparada para o trabalho a ser feito em 2021. “Oferecemos uma gama de produtos que são úteis em muitos lugares diferentes, por isso estamos prontos para todas as oscilações que esse ano estranho possa trazer. Vimos que nosso pequeno mas poderoso Switch Back M8RX teve um desempenho muito bom em estúdios domésticos e, embora as apresentações ao vivo possam ser um pouco irregulares, os estúdios que trabalham com nossos sistemas de monitor pessoal maiores fizeram um trabalho constante ao longo de 2020 e esperam continuar fazendo isso em 2021.”

“Quanto ao nosso trabalho de design, nunca ficamos parados. Atualmente, trabalhamos em vários novos projetos de equipamentos que acreditamos que serão valiosos, úteis e fortes nos próximos anos. Estamos entusiasmados em compartilhar o que está por vir na Hear Technologies! E, claro, contamos com músicos, engenheiros, produtores e criadores de conteúdo para nos dizer o que precisam. Gostaríamos muito de ouvir vocês”, ela concluiu.

Mais informações no site, Facebook ou Instagram da Hear Technologies.

 

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart