Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

InfoComm Brasil: entrevista com Víctor Alarcón

A sete dias do evento, Víctor Alarcón, gerente de projeto da InfoComm Latin America e Latin Press, conta como foi organizar a feira deste ano.

Foto Victor Alarcón Oficial copia

Víctor Alarcón

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil acontecerá de 2 a 4 de abril, este ano em novo local, o Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais detalhes? Víctor conta nesta entrevista.

A Infocomm Brasil vem sendo realizada nos últimos seis anos, e acabamos de saber que a renomada feira Expomusic foi cancelada. Foi mais difícil organizar a edição de 2019? 

No contexto do atual cenário econômico do Brasil, a maioria das feiras B2B tem sofrido e isso inclui a InfoComm Brasil. Isso é inegável. Porém, continuamos apostando na indústria e no mercado de AV, automação residencial, iluminação e sistemas integrados do Brasil. Somos a única feira no País que reunirá os profissionais dessa indústria. Esperamos que 2019 seja o ano da decolagem definitiva da economia brasileira, após quase cinco anos de recessão. O mundo todo está esperando por isso.

De forma geral, quais você diria que são as maiores dificuldades de organizar uma feira no Brasil?

Neste momento é, principalmente, o corte orçamentário e de verba de marketing de muitas empresas. Isso impacta diretamente o investimento em feiras B2B, como é o caso da InfoComm Brasil.

Como você vê o mercado brasileiro de áudio, vídeo e iluminação?

O mercado está indo, mas não no ritmo que os fornecedores de tecnologia AV gostariam. Muitos ainda estão à espera de a economia tomar o ritmo de crescimento esperado.

Que recursos a empresa geralmente usa para atrair mais visitantes? Quantos esperam nesta edição?

Nossos esforços estão focados em parcerias estratégicas com associações, mídias e organizações que são protagonistas do mercado de áudio, vídeo, automação e sistemas profissionais integrados. Nossos novos visitantes chegam especialmente porque fazemos um esforço importante nos canais digitais e podemos chegar a pessoas que ainda não conhecem a feira ou ainda não visitaram. Aqueles que já conhecem o evento geralmente sabem que ele acontece anualmente e ficam no aguardo das informações. Sempre procuramos estar presentes no Brasil ao longo do ano, como é o caso do KNX Days, que aconteceu em dezembro, antes do lançamento do evento.  Nesta edição, teremos novo local e pela primeira vez o evento acontecerá fora da Exposec. Esperamos mais de 3 mil visitantes.

E para os expositores? Que benefícios oferece?

É a possibilidade de novos negócios para integradores e usuários finais, que visitam os estandes dos distribuidores e fabricantes em busca de produtos e tecnologias para implementar nesses projetos.

Haverá vendas diretas dos expositores aos visitantes durante a feira?

Nas feiras B2B geralmente não são realizadas vendas diretas de produtos, mas alguns negócios podem ser fechados para depois os produtos serem entregues. Aproveitamos para convidar todos os profissionais do mundo AV para visitarem a feira. De relevância especial, teremos um amplo programa educacional em forma de summits.

Mais informações: tecnomultimidia.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart