Audio Profissional
Frahm expande presença no mercado de áudio profissional
2 min de leitura
A fabricante brasileira atuava nesse segmento, porém com produtos limitados, mas agora anuncia novas linhas para atender às necessidades de aplicações profissionais

Dirceu Kniess, diretor comercial da Frahm
A alma da Frahm sempre foi a música, o músico. Em 1969, a empresa produziu a primeira caixa amplificada do mercado brasileiro e continuou em evolução constante para posicionar seu nome.
Muitas bandas e músicos iniciaram sua carreira musical com uma caixa Frahm. Portanto, este mercado esteve na sua essência desde os primeiros anos da marca no mercado.
Com produtos mais aperfeiçoados, a companhia anuncia agora sua entrada oficial no segmento de áudio profissional. Para atender a essas necessidades, a Frahm conta com caixas amplificadas multiuso de madeira e caixas ativas e passivas (gabinete injetado).
“Entre o final deste ano e o primeiro semestre de 2018 estaremos ampliando este portfólio para aumentar nossa participação no segmento e atender clientes e usuários com um mix ainda mais completo”, disse Dirceu Kniess, diretor comercial da empresa.
De olho no mercado
O design e os conceitos desses produtos seguem as solicitações do mercado de áudio profissional. “Acompanhamos, por meio de músicos e de nossos clientes desse segmento, o uso e a aplicação dos produtos para poder oferecer itens que atendam às exigências desse público”, detalhou Dirceu.
O objetivo principal da Frahm com esse novo passo é aumentar a presença e a visibilidade da marca no segmento. Para isso, já lançaram uma nova linha de caixas injetadas Groov (12” e 15” ativas) que está sendo elogiada pelo mercado. “O ano de 2017 está se mostrando mais comprador e com clientes mais otimistas para ter um ano superior a 2016.”

Com a nova linha de áudio profissional, a Frahm fará lançamentos regionais, workshops, avaliação de produtos por músicos e técnicos de som, e participação em eventos específicos do segmento.
Mais de cinco décadas
Cabe destacar que a Frahm comemorou no dia 9 de junho 56 anos de mercado. Dirceu explicou: “A música sempre fez parte da nossa história. Acompanhar a evolução das diversas formas de reprodução da música sempre foi nosso grande desafio, junto com a busca de novas tecnologias que permitissem que a música acompanhasse as pessoas, sempre. Somos uma marca reconhecida neste segmento e temos know-how para atuar fortemente no áudio profissional, um mercado em que nunca deixamos de estar, porém, com um portfólio pequeno”.
Mais informações: www.frahm.com.br
www.facebook.com/FrahmOficial/
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Músico8 set 20268 cuidados de saúde para cantores protegerem a voz e evitarem sobrecarga
-
Instrumentos Musicais9 set 2026SABIAN e Ray Luzier lançam prato 21″ AA MantaRay Chinese
-
Audio Profissional10 set 2026Estádio de El Alto moderniza sistema de áudio com Bose Professional
-
Iluminação8 set 2026Robe equipa turnê Stadi 26 de Tiziano Ferro com quase 150 movings
-
Audio Profissional9 set 2026Voice-Acoustic celebra 15 anos da Modular-10