Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Entrevista da Robe com Menga Cruz

Com o objetivo de conhecer mais os profissionais de iluminação em todo o mundo, a Robe está realizando uma série de entrevistas em seu site. A entrevista de hoje é com o brasileiro Menga Cruz.

Menga mora na ensolarada Califórnia e é designer, programador e diretor de iluminação do Brasil, agora morando nos Estados Unidos. Ele é CEO e diretor da Image4u, um estúdio de design com base no Brasil; é designer/programador/diretor de iluminação da banda mexicana Maná; co-designer/programador e administrador de sistemas do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile, e diretor de iluminação da banda americana de bachata Aventura. Se não fosse pela pandemia, ele estaria em turnê com Aventura e Maná.

Onde você está agora?

Menga: Huntington Beach, Califórnia, cerca de 30 milhas ao sul de Los Angeles.

Como você passa o tempo em isolamento?

Menga: Eu faço muitos treinamentos e webinários, revendo toda a minha programação, avançando com meus shows do festival e estudando! Estou apenas tentando manter minha mente ocupada.

Qual é a coisa mais criativa que você pode fazer enquanto está isolado?

Menga: Recriar meu design para Maná, originalmente criado em WYSIWYG, mas usando um software de design diferente desta vez para aprender TODAS as várias plataformas de design como Vectorworks, Capture, Depence2 e L8.

Você está cuidando de outra pessoa durante a crise pela Covid-19? Como vizinhos ou outros membros da família?

Menga: Felizmente, todos os meus amigos e familiares permaneceram saudáveis ​​e bem durante esse tempo. Embora minha família esteja em outro país, no Brasil, estamos muito próximos e sempre cuidamos uns dos outros.

Alguém em particular inspirou você desde o início desta crise?

Menga: Meu avô! Ele tem uma visão e uma religião diferentes de todos em minha família e é inspirador vê-lo nadar contra a corrente. Ele tem 80 anos e é quem mais me ensina como viver esta crise e manter a calma.

Qual tem sido seu livro/filme/seriado de TV ou Netflix, vídeo/jogos/música viral favoritos?

Menga: “Fórmula 1: Dirija para sobreviver”! Eu corro Go-Karts profissionalmente no Brasil. Carros de corrida e velozes sempre foram um hobby e um amor para mim.

Qual é a primeira coisa que você gostaria de fazer quando a crise acabar?

Menga: VIAJAR, VIAJAR, VIAJAR, o mais importante é ver minha mãe em Paris e visitar meus amigos e familiares no Brasil. Viajar é uma necessidade!

Sua própria pergunta/resposta/mensagem de solidariedade ou algo que você gostaria de dizer?

Menga: Eu sei que este é um momento muito louco, só sei que não vai durar para sempre e estou absolutamente pronto para voltar a ser como minha vida era antes. Seja paciente, todos nós vamos superar isso juntos. Fique seguro e saudável!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart