Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Elation e ADJ participam de concertos drive-in na Alemanha 

O conceito drive-in está tomando forma em vários países. Na Alemanha, está sendo realizada uma série de concertos com iluminação da Elation e da ADJ.

Sim, sabemos o que está pensando: “Mas isso é na Alemanha”. É, sim, mas a ideia de publicar esta notícia é gerar outro tipo de pensamento: “Será que isso pode ser feito no Brasil?”. Vamos estudar este caso e decidir.

O mundo está se reinventando, assim como a maneira como as pessoas assistem a shows ao vivo. Um dos formatos que está sendo desenvolvido é o “drive-in”, em que a estrutura de um show é mantida, mas o público assiste de seus carros.

Na Alemanha, foram criados os concertos Drive.IN na cidade de Monheim. É uma série de eventos que começou em maio, com apresentações ao vivo e performances de DJ. A montagem é de primeiro nível, como as que estamos acostumados a ver no Brasil, com empresas técnicas, de produção, locadores e equipes altamente capacitados e com estoques de produtos de classe mundial.

Dois ou três shows acontecem todo fim de semana, em um amplo espaço ao ar livre, com carros estacionados em frente ao palco.

A iluminação para a série de eventos em Monheim está sendo fornecida pela empresa de produção local LaserFrame, com equipamentos da Elation e ADJ. O moving wash escolhido para a ocasião foi o beam/wash de LED Rayzor 360Z da Elation, com três LEDs RGBW de 60W, zoom de 8° a 77° e rotação contínua de pan/tilt. Na frente do palco, há uma combinação de barras de pixel motorizadas Chorus Line 16 e movings wash Proteus Rayzor 760 com proteção IP65 da Elation. A seção de efeito blinder vem do Cuepix Blinder WW2, também da Elation.

Da ADJ, podemos encontrar luzes spot Focus Spot 4Z penduradas no teto do palco para projeções de gobo e efeitos aéreos; aparelhos Vizi Beam RXone em trusses sobre o palco, movings wash Hydro Wash X7 e luzes Encore FR150 para iluminar os artistas. O efeito de fumaça está sendo fornecido pelas máquinas portáteis Entour Faze Jr, da ADJ.

O que achou? É possível ou não?

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart