Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Internacional: Mudanças da Sabian, ESP e Takamine nos EUA

Sabian, ESP e Takamine têm nova realidade no mercado norte-americano. Enquanto a primeira dispensou a sua distribuidora no país, as últimas realizam parceria para beneficar a mesma área; acompanhe

A canadense Sabian já está operando diretamente nos Estados Unidos, deixando apenas suas divisão orquestral e de acessórios sob a responsabilidade de distribuição da Pearl no país. O CEO da empresa, Andy Zildjian, disse que a novidade permite maior controle estratégico, mais facilidade para estreitar relacionamentos e focar rigidamente na marca. “Estamos ansioso para trabalhar mais próximos de nossos varejistas nesses anos que estão por vir”, complementou.

A decisão é um dos resultados pós-implementação do sistema Lean Manufacturing (2013), quando a empresa alcançou melhorias em muitas áreas, não só nas de produção, mais eficientes, como no atendimento, na armazenagem e mesmo na oportunidade de comandar diretamente seus mercados – como está ocorrendo nos EUA, uma de suas principais regiões.

Já a Takamine e ESP firmaram parceria de distribuição nos EUA. Já a partir deste mês de março, os varejistas poderão adquirir os violões da marca japonesa via ESP – o acordo prevê que as vendas dos produtos Takamine tenham caráter exclusivo e estejam disponíveis a dealers parceiros da ESP.  “Nossa parceria oferece o tipo de vendas, distribuição e suporte de marketing que a marca merece”.

Sobre a parceria, o diretor de relações da Takamine nos EUA, Mark Kasulen, destaca a simbiose entre as duas marcas: “Conhecemos os instrumentos de corda e compreendemos o mercado global, além de termos os mesmos objetivos: excelentes produtos e serviços”, finalizou.

Sabian, ESP e Takamine são distribuídas no Brasil por Equipo, Habro Music e Sonotec, respectivamente.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart