Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Design: Silent Bass SLB300 da Yamaha

Desde o lançamento do SLB100 em 2000, a Yamaha continuou desenvolvendo mais modelos Silent Bass para satisfazer as necessidades dos usuários. Este ano a novidade é o SLB300.

O Silent Bass SLB300 da Yamaha é um novo tipo de baixo vertical elétrico que obtém som e ressonância naturais usando o sistema SRT Powered para simular som com qualidade de estúdio, no qual a ressonância do corpo de um contrabaixo foi gravada usando um microfone de alta qualidade, mantendo o tempo todo uma estrutura de corpo semissólido que enfatiza baixos níveis de som e portabilidade.

Ele possui um quadro que pode ser desmontado e que oferece suporte e conforto ao tocar, sendo facilmente removido para transporte. Pesando apenas 7 kg, toda a unidade pode caber em um case compacto e ser transportada usando uma correia de ombro, ocupando apenas 25% do volume de um baixo acústico.

A tecnologia de resposta de estúdio (SRT) adiciona ressonância corporal simulada ao som real do instrumento e sua ergonomia natural faz com que o músico não precise alterar sua técnica tradicional de baixo. Ele traz três microfones incorporados com controle Blend.

Três microfones

O sistema SRT é usado para simular a resposta de três microfones de estúdio conhecidos e premiados. Os microfones podem ser selecionados pelo seletor MIC Type e o som, ajustado pelos controles Blend e Bass/Treble para se adaptar a uma ampla variedade de gêneros musicais, conjuntos, locais de apresentação e muito mais.

1. Rich: microfone vintage que oferece um som suave e bem equilibrado.

2. Simple: microfone dinâmico que é frequentemente usado por seu som claro e bem definido.

3. Warm: com um caráter de microfone de tubo diferente do número 1, este microfone clássico é conhecido por uma faixa baixa mais enfatizada e uma calidez geral.

O controle Blend ajusta a mixagem entre o sinal do microfone simulado e o sinal da captação do instrumento. Isso permite definir quanto do microfone selecionado você deseja no seu som.

Os controles Bass e Treble EQ são otimizados especificamente para este instrumento, permitindo que a resposta tonal corresponda a uma ampla gama de situações de desempenho.

Além disso, o SLB300 também usa cordas de contrabaixo padrão, para que o músico possa escolher as cordas que prefere; vem com um sistema de captação otimizado e pré-amplificador já instalado e pode ser conectado diretamente a uma variedade de equipamentos sem mais configurações ou ajustes.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart