Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

CounterAct da Christie promete matar patógenos em ambientes fechados

A Christie acaba de lançar um aparelho de iluminação ultravioleta, com a tecnologia patenteada Care222, para desinfetar espaços internos, mesmo com a presença de pessoas.

A linha de produtos Christie CounterAct foi criada para a desinfecção comercial através de radiação ultravioleta. Os novos produtos incorporam Care222, uma tecnologia patenteada de radiação ultravioleta distante (far-UVC), e são ideais para uso em cinemas, parques temáticos, museus, complexos esportivos e outros tipos de espaços internos.

Essa linha incorpora lâmpadas de excimeros de filtro de banda estreita Care222, uma patente da Ushio que emite luz far-UVC de 222 nanômetros. É a única tecnologia UV comprovadamente capaz de reduzir de forma contínua e significativa patógenos, como o coronavírus, em espaços ocupados por pessoas, desde que obedecendo a determinados parâmetros. A produção em massa da Christie CounterAct começará em janeiro de 2021.

Desenvolvida pela empresa detentora da Christie, Ushio Inc., a partir de tecnologia licenciada pela Columbia University, a lâmpada de excimeros Care222 de radiação ultravioleta distante e sem mercúrio, apresentada na lista Change the World de 2020, publicada anualmente pela revista FORTUNE, inclui um filtro de passo curto patenteado que impede a emissão de luz ultravioleta com comprimentos de onda elevados de até 230 nanômetros capazes de passar pela camada externa de células mortas da pele humana ou pela camada de lágrimas do olho, um filtro que outros produtos de 222nm e de far-UVC não possuem.

Christie CounterAct adiciona uma camada extra de defesa contra patógenos em ambientes fechados, na presença de visitantes e funcionários.

Os produtos da linha são fáceis de gerenciar por controle remoto e podem ser instalados no teto como qualquer outro aparelho de iluminação do mercado. Podem ser utilizados nas mais variadas instalações, como espaços dedicados ao lazer e entretenimento, incluindo halls, auditórios ou banheiros, e outros tipos de espaços interiores. O primeiro aparelho Christie CounterAct contém duas lâmpadas de excimeros far-UVC Care222, que reduzem significativamente os agentes patogênicos nas superfícies de qualquer espaço interior. O aparelho, com ativação e desativação instantânea com potência total e tecnologia para lâmpadas Care222, demonstrou ser eficaz na redução de patógenos em experimentos de laboratório e, graças às lâmpadas patenteadas Care222, pode ser usado na presença de pessoas.

Pesquisadores do Irving Medical Center da Columbia University também realizaram testes com luz far-UVC de 222nm para estudar seu efeito específico no coronavírus transmitido por aerossóis sazonais (que causam resfriados comuns). Um artigo científico publicado por este grupo em junho de 2020 na revista Nature5 confirma que, exposto por apenas 25 minutos à luz far-UVC de 222 nm, 99,9% dos coronavírus sazonais transmitidos por aerossol (a causa de resfriado comum) foram inativados.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart