A Cort Guitars anuncia o que há de mais recente em sua aclamada linha de guitarras da série G: o modelo Cort G250 SE.
A Cort G250 SE é a mais recente a continuar a tradição da empresa de oferecer uma estética de guitarra destacada e especificações procuradas combinadas com acabamento de qualidade a um preço acessível.
Começa com o corpo de cutaway duplo em basswood. Conhecido por seus tons quentes e encorpados, o basswood é a escolha de músicos que tocam uma ampla variedade de estilos. O corpo em basswood é então lacado em quatro belos acabamentos: Ocean Blue Grey, Olive Dark Green, Vivid Burgundy e Black.
O corpo é então adornado com um pickguard preto estilo “old school” que emite uma vibração vintage. Quanto ao braço e escala, a Cort utilizou maple torrado. O braço de maple torrado é criado selecionando especialmente maple premium e “assando-o” em um forno sem oxigênio em altas temperaturas. Isso permite que a madeira cure até o marrom dourado escolhido. O braço da escala de 25 ½” tem acabamento em cetim.
A escala de maple torrado tem 22 trastes e incrustações de pontos pretos que adicionam ao seu apelo vintage. Onde o braço encontra o corpo, o G250 SE evita a mesma velha junta de cavalete quadrado e opta por um cavalete redondo e chanfrado mais elegante para facilitar o acesso às notas altas.
A guitarra apresenta os novos captadores Voiced Tone da Cort. “Aproveitando suas décadas de experiência em enrolamento de pickups, os engenheiros da Cort foram capazes de criar captadores que oferecem a qualquer uma das marcas conhecidas uma corrida pelo seu dinheiro. O humbucker de ponte VTH-59 junto com os captadores single coil VTS-63 dão ao G250 SE sua tonalidade vintage, clareza e calor”, explica o comunicado oficial.
Um controle de volume, um controle de tom (Coil-Tap) e um seletor de 5 posições permitem alterar o som para a configuração desejada, independentemente do gênero. Um tremolo de dois pontos com selas curvas de aço mostra aquele toque vintage com todo o vibrato necessário, mantendo o contato adequado com o corpo. As cordas D’Addario EXL 120 dão o toque final a esta guitarra.