Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Caixa libera linhas de crédito para 13º de micro e pequenas empresas

O banco Caixa Econômica Federal disponibiliza R$ 5 bilhões em crédito para que micro e pequenas empresas financeiem o 13º salário de seus empregados

A Caixa Econômica Federal abriu na segunda-feira (22/09) a sua linha de crédito para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário de seus funcionários. Os empréstimos são destinados às Micro e Pequenas Empresas (MPE) com faturamento fiscal anual de até R$ 15 milhões e poderão ser contratados até 27 de fevereiro de 2015.

De acordo com o comunicado oficial do banco, a Caixa oferece taxas de juros, a partir de 0,83% ao mês + TR, e prazo de até 36 meses para quitação, com a primeira prestação de amortização seja somente a partir de janeiro de 2015.

Segundo o vice-presidente de varejo e atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, o empréstimo de capital de giro poderá ser utilizado pelas empresas não só para pagamento do 13º salário dos funcionários, como também para pagamento de férias, impostos e outras despesas comuns nesse período e, ainda, para equilibrar o fluxo de caixa e formar estoque para o aumento das vendas de final de ano. “Oferecer linhas de crédito alinhadas às necessidades das empresas, em especial neste momento onde se acumulam as despesas das MPE, é uma das estratégias para demonstrar a este importante setor da economia o apoio e parceria da CAIXA, contribuindo para a sustentabilidade dos seus negócios, a geração e a manutenção do emprego e da renda”, comentou o vice-presidente.

O banco oferece três modalidades de produtos para utilização desse crédito: o Giro Caixa, com recursos do Fundo de Garantia de Operações (FGO), o Crédito Especial Empresa; e o Giro Caixa com recursos do Programa de Integração Social (PIS).

Para outras informações, clique aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart