O novo MiniFreak V da Arturia é um instrumento virtual experimental que combina vozes digitais com filtros analógicos modelados, modulação espontânea e sequenciamento de reprodução.
“O MiniFreak V foi projetado para que uma unidade de hardware MiniFreak se integre perfeitamente em um ambiente DAW. Executamos códigos quase idênticos para todas as partes digitais do som e emulamos o filtro com precisão. O resultado é essa experiência individual, que faz você esquecer se está usando o software ou o hardware. Devido ao pedido popular, agora pode ser apreciado por todos em um formato de software!” comentou Sébastien Rochard, gerente sênior de produtos da empresa.
Com o MiniFreak V da Arturia você pode ter todo o poder de um sintetizador híbrido, diretamente em sua DAW. Você pode escolher um fluxo Freaky para se adequar ao seu estilo, com som híbrido indistinguível e integração de hardware/software com uma versão VST do MiniFreak.
Também é possível editar presets no MiniFreak e continuar de onde parou no MiniFreak V, ou vice-versa.
Você pode usar o teclado e os controles do MiniFreak para ajustar e reproduzir seu companheiro VST em sincronia, permitindo que você interaja com seus projetos DAW em tempo real sem comprometer o áudio.
É possível usar o MiniFreak V livremente em conjunto com outros instrumentos virtuais usando seu hardware MiniFreak como um controlador dedicado, usando seu sequenciamento e expressão criativa para controlar seus instrumentos favoritos.
Saiba mais aqui.