Eventos
2º Mercado da Música da Bahia acontece nos dias 2 e 3 de dezembro
A Rádio Educadora FM realiza a 2ª edição do Encontro Mercado da Música da Bahia, dedicado aos trabalhadores da música no estado.
O evento acontece nestas segunda (02) e terça-feira (03), das 09h30 às 20h, no Cineteatro 2 de Julho, em Salvador. A programação e inscrições estão disponíveis no link mercadodamusica.ba.gov.br.
A partir de palestras, troca de experiências e exemplos práticos, o encontro abordará os atuais desafios e oportunidades no mercado da música na Bahia e no Brasil. Com foco na profissionalização artística, geração de renda, construção de parcerias e utilização eficaz da comunicação no cenário atual, o evento será um ambiente propício para o crescimento da cena musical no estado.
O Encontro Mercado da Música da Bahia tem como público principal artistas baianos que foram finalistas do Festival de Música da Rádio Educadora FM e para aquelas e aqueles que foram selecionados pelo Selo Educadora FM Independente. Neste ano o evento agrega também produtores, gestores de espaços e casas de shows, curadores, programadores de festivais e representantes de instituições públicas que investem na música.
Com mais de 20 palestrantes locais e nacionais, o evento aborda temas como a promoção da música na Bahia, carreira, busca de público, circulação e políticas públicas. Entre os palestrantes estão Flávio Gonçalves (IRDEB), Janaína Rocha (TVE), Renato Nery (Educadora FM), Carolina Moura (SESC BA), Júlio Paranaguá (CCBB), Eduardo Bordignon (Caixa Cultural), Eulícia Esteves (FUNARTE) e músicos como Josyara e Eric Mazonne.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Audio Profissional7 ago 2026México: Estádio BBVA reforça sistema de som com tecnologia Bose Professional
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo