Will Calhoun se junta à família de artistas da Gretsch Drums

Will Calhoun se junta à família de artistas da Gretsch Drums

por 23/10/2020

O baterista Will Calhoun, conhecido por fazer parte da banda de rock alternativo Living Color, torna-se endorsee oficial da marca Gretsch Drums.

Em sua carreira, as habilidades de Calhoun na bateria o levaram a contribuir para uma variedade de gêneros musicais, incluindo jazz, rock, hip-hop, ambient e outros. Mas, além de baterista, ele também é compositor, produtor, fez trilhas para vários filmes e se tocou e gravou com uma grande variedade de artistas notáveis, como BB King, Mick Jagger, Paul Simon, Lou Reed, Carly Simon, Herb Alpert, Ronnie Wood, Wayne Shorter, Run-DMC e Public Enemy. Calhoun lançou seis álbuns solo, incluindo o mais recente em tributo a Elvin Jones. Ele também está atualmente trabalhando em um novo álbum do Living Color.

Calhoun recebeu recentemente seu kit personalizado da Gretsch USA com acabamento Custom Grain Yellow Gloss. Seus tamanhos preferidos são bumbos de 16″x 22″ e 16″x 20″, bumbo de 8″x 8″, 9″x 10″, 10″x 12″ e 11″x 13″, tom de piso de 14″x 6″ e 16″x18” com cúpula de latão de 6,5”x14″ e snares de cromo sobre latão de 6″x13″.

Will comentou: “É uma honra e um prazer juntar-me à família Gretsch Drums e seu legado de grandes bateristas como Art Blakey, Roy Haynes, Max Roach, Elvin Jones, Tony Williams, Charlie Watts, Mitch Mitchell, Vinny Colaiuta e o Lenda do Hip Hop do Bronx e arquiteto Erroll “Pumpkin” Bedward. Estou ansioso para explorar e expandir muitas fronteiras musicais em minha parceria com a Gretsch, começando com minha bateria Gretsch USA personalizada!”

 

Gretsch Drums welcomes Will Calhoun

Mais textos sobre Instrumentos Musicais

Leia mais textos sobre Instrumentos Musicais e afins