Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tecnologia para teatro com forte representatividade no Prolight + Sound 2023

A ser realizado de 25 a 28 de abril, os planos do evento Prolight + Sound 2023 já começaram a ser desenvolvidos, com destaque para o setor de tecnologia teatral e cênica.

Já em edições anteriores da feira Prolight + Sound, as inovações e as mais recentes tecnologias para teatro e cenografia foram um pilar decisivo de crescimento. O próximo evento em abril de 2023 também contará com vários expositores das áreas de tecnologia de cenografia, máquinas, sistemas de treliças, palcos e pisos, além de tecnologia de cortinas e automação. Além disso, haverá um programa de suporte variado especialmente para este segmento de produtos. Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound, disse: “É uma grande preocupação para mim que a tecnologia de palco e teatro, como um pilar do setor de tecnologia de entretenimento, esteja se tornando cada vez mais o foco da Prolight + Sound. Esse segmento encontrou um lar aqui em Frankfurt e é um grande prazer destacá-lo no nosso programa.”

Local de encontro para empresas e tomadores de decisão

Após um retorno bem-sucedido na primavera de 2022, a Prolight + Sound 2023 conta já com numerosas reservas. Os expositores de tecnologia de teatro e palco que já confirmaram sua participação incluem Alfa Systems, Artthea Bühnentechnik, ASM Steuerungssysteme, Bühnenbau Schnakenberg GmbH, Bütec, Chainmaster, ETC, Gala Systems Inc. e Gala Stage Mechanical Systems, Gerriets, Gross Funk, IGUS, Innodeck, Kotobuki, Mott, Wahlberg, SBS Bühnentechnik, Svetlost Teatar, TAIT, Tüchler, Ventum-S e 2m. Inúmeros expositores, incluindo Waagner-Biró, BEO Trekwerk e HOF, até ampliaram seus estandes para o próximo ano.

A base para o alto nível de interesse da indústria é a estrutura de visitantes da Prolight + Sound, que fala uma linguagem clara sobre tecnologia de teatro e palco: mais de um em cada dois visitantes indicou recentemente interesse neste segmento de produto. A proporção de visitantes que trabalham em teatros, casas de ópera e salas de festivais mais que dobrou em relação ao evento anterior (de 4% para 9%). 60% deles eram tomadores de decisão com responsabilidade de compra.

Hall 12 brilha com sua programação

O segmento de produtos de tecnologia para teatro e palco tem sua casa no ultramoderno e multifuncional Hall 12, onde está localizado o Theatre + Light Stage, entre outros. Após uma estreia bem-sucedida em 2022, mais uma vez oferecerá conferências de alto nível com especialistas do setor sobre temas como digitalização no setor de teatro, sustentabilidade em eventos e tecnologia para grandes espetáculos.

Para os tomadores de decisão e compradores de equipamentos técnicos para teatros, a Prolight + Sound oferece Visitas Guiadas especiais durante os quatro dias de feira. Aqui, os participantes vivenciam passeios moderados por profissionais e entram em contato com empresas de forma concentrada.

Além disso, há também um programa especializado para a próxima geração do setor de eventos: o Future Hub é o ponto central de contato para jovens talentos e reúne profissionais e empresas com o Centro de Carreiras, o Campus, a Área de Start-ups e o Banco de Emprego VPLT. Além disso, há o Dia dos Talentos do Futuro, que convida trainees e estudantes para a feira e oferece uma programação de um dia inteiro sobre possíveis carreiras no setor de eventos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart