Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

As quatro décadas dos pedais Boss

Boss comemora seu 40º aniversário na fabricação de pedais com o lançamento do DS-1-4A Distortion Pedal de edição limitada

A Boss introduziu o DS-1-4A Distortion, uma edição limitada que comemora o 40º aniversário dos pedais compactos da marca. captura-de-pantalla-2017-04-07-a-las-15-51-12Esta versão especial do pedal DS-1 Distortion, que tem estado no mercado por muito tempo, apresenta uma imagem visual preta e dourada e o tom clássico que tem sido escolhido por guitarristas de todas partes durante quase quatro décadas. O DS-1-4A é o primeiro lançamento do ano de aniversário, que será celebrado com muitas outras atividades ao longo de 2017.

Em 1977, a Boss introduziu os modelos OD-1 Overdrive, PH-1 Phaser e SP-1 Spectrum, os primeiros pedais na série compacta. Através dos últimos 40 anos, a linha icônica tem sido adotada por diversas gerações de músicos, com mais de 110 modelos de pedais produzidos até hoje e mais de 15 milhões de unidades vendidas. Os pedais da marca são usados todos os dias por todo tipo de níveis de artistas, desde famosos profissionais em turnê até músicos que tocam em suas casas. Atualmente, a Boss produz mais de 50 modelos da série compacta que cobrem as necessidades de efeitos de guitarristas, baixistas e outros músicos no mundo todo.

Os pedais Boss, com seu som, durabilidade e design, continuam estando ativos desde há quatro décadas, se adaptando à evolução constante da tecnologia usada no seu interior, desde circuitos analógicos da “velha escola” até DSP de alta tecnologia.

“O aniversário de 40 anos dos pedais Boss é sem dúvida uma data muito especial para a Roland Brasil. Nós acreditamos que ao longo dessa jornada pudemos ajudar muitos guitarristas a acharem o seu timbre, a sua ‘assinatura’ sonora. Temos muito orgulho disso e continuaremos fazendo o mesmo trabalho por pelo menos mais 40 anos!”, disse Sérgio Pais, CEO da Roland Brasil, boss_ds-1-4a_distortion_-_40th_anniversary_limited_edition_2adicionando que a empresa local está preparando uma comemoração especial para os pedais esse ano.

O pedal de aniversário

O DS-1 Distortion foi introduzido ao mercado em 1978 como parte da segunda onda de lançamentos de pedais compactos. Seu ataque definido e sustain suave foram um sucesso entre os guitarristas, chegando a ser parte do som característico de numerosas lendas do rock. Esse pedal laranja teve tal popularidade duradoura que se encontra no catálogo da empresa até hoje, vendendo mais que qualquer outro pedal Boss até a atualidade.

A edição limitada DS-1-4A apresenta um corpo preto com letras douradas, botões dourados e parafuso de ajuste manual prata vintage para a divisão ( Hebe, ou seria “o compartimento”) da bateria. O pedal vem em uma caixa especial com o logo de 40º aniversário da Boss e estará disponível somente em 2017.

captura-de-pantalla-2017-04-07-a-las-15-51-18

Música & Mercado
Logo
Shopping cart