Os amplificadores Powersoft X4 e Quattrocanali trazem eficiência, conectividade e redundância para a icônica casa dos San Francisco Giants.
Quando os San Francisco Giants da Major League Baseball (MLB) precisaram atualizar seu sistema de som, eles recorreram à tecnologia Powersoft e Diversified para integrar o sistema. Os Giants, campeões da World Series em 2010, 2012 e 2014, mudaram-se para o pitoresco Oracle Park em 2000, depois de passarem várias décadas no ventoso Candlestick Park. O estádio, considerado um dos mais belos parques do beisebol com a Baía de São Francisco como pano de fundo, tem capacidade para quase 43 mil pessoas.
A Diversified, que tem um relacionamento de longa data com os Giants, incluindo a instalação da sala de controle em 2000, é reconhecida por seu extenso portfólio de instalações em estádios, incluindo os Climate Pledge Arena (Seattle) e American Family Field (Milwaukee Brewers), ambos potenciados pela Powersoft, enquanto a Powersoft possui um portfólio igualmente impressionante de clientes em todo o mundo, incluindo alguns dos locais de esportes e entretenimento mais importantes do mundo.
As raízes da instalação do Oracle Park remontam a quatro anos, quando, percebendo que o sistema de som instalado em 2000 estava envelhecendo, a Diversified foi contratada para realizar um rebalanceamento. No entanto, tanto os Giants quanto os Diversified sabiam que era necessário um sistema de áudio totalmente novo.
“À medida que envelhecia, o sistema começou a apresentar alguns problemas e os Giants queriam algo completamente novo que não apenas proporcionasse um som melhor, mas também melhorasse a experiência dos fãs”, diz Justo Gutiérrez, diretor de engenharia da Diversified. “Conseguimos reutilizar grande parte da infraestrutura existente, usando os mesmos locais das caixas com novos produtos. Modelamos tudo para garantir que escolheríamos a tecnologia Powersoft certa.”
Essa tecnologia inclui um Powersoft X4, um amplificador de quatro canais com DSP e Dante, além de 36 x Quattrocanali 4804 DSP+D e 12 x Quattrocanali 8804 DSP+D, todos compatíveis com alimentação CA e exatamente o que os gigantes procuravam. Os X4 e Quattrocanali, que no Oracle Park são combinados com um sistema de caixas Fulcrum, apresentam a tecnologia SRM (Smart Rails Management) patenteada da Powersoft, que permite à Diversified maximizar a eficiência do sistema e reduzir drasticamente o consumo de energia, reduzindo o tempo a necessidade de dispositivos de resfriamento externos.
“Tem DSP+D, o que significa que tem DSP no amplificador e a parte +D significa que é Dante”, explica Gutiérrez, “e funciona com o sistema de controle QSC que está no estádio porque existem plug-ins que a Powersoft desenvolveu que nos permitem visualizar a telemetria dos amplificadores a partir da interface do usuário no lado do controle. Esse é um fator importante na seleção do amplificador porque ele precisa funcionar como parte do controle geral do sistema de som.”
Fotos da Diversified