Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio cresce com os pianos digitais modelos CDP-135 e CDP-235R

Casio traz os modelos CDP-135 e CDP-235R de piano digital e trabalha para ampliar sua distribuição no País

A filial da empresa japonesa Casio tem aumentando substancialmente seu market share. Recentemente a empresa trouxe ao país os pianos digitais modelo CDP-135  e CDP-235R, ambos equipados com uma função de efeito que recria a acústica de uma sala de concerto. A Casio promete que o desempenho “será tão cheio de emoção quanto se você estivesse dentro de uma sala de concerto”, explica o press release da marca.

Casio Piano CDP-135

O CDP-135 contém sistema de som AHL, com todos os timbres integrados, incluindo piano e instrumentos acústicos, melhorados; e teclado com ação de martelo em escala. Trata-se de um sistema de martelo sem molas, semelhante ao sistema usado nos pianos de cauda, que produz sons de teclado naturalmente precisos. Notas baixas que tocam sons relativamente mais graves do que as notas mais altas, exatamente como as teclas de um piano de cauda.

Além disso traz 10 timbres de alta qualidade, efeitos digitais: Hall (1 tipo) reverberação (10 tipos), coro (5 tipos), alto-falantes com potência total, metrônomo, 5 canções de demonstração e pedal abafador (sustain) incluído.

CDP-135-casio

Casio Piano CDP-235R

Já o CDP-235R possui sistema de som dual-element AHL que utiliza waveforms de amostras separadas da mesma nota em forte e leve pressão de teclas, teclado com ação de martelo em escala que produz sons de um verdadeiro piano de cauda, resposta ao toque que permite adicionar delicadas nuances às notas variando com a pressão que você aplica às teclas do teclado; efeitos para aplicar reverberação obtendo mais profundidade e efeito em suas músicas, e livro de acordes. Caso não conheça um acorde, você pode usar o Livro para aprender como tocá-lo. Você pode ouvir o som do acorde e por meio de um simples comando até mesmo inverter as formas do acorde, o que faz que o Livro de acordes seja uma referência valiosa.

casio-cdp-235r-piano-digital

 

Confira o video (feito por um canal) estrangeiro no Youtube.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart