Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Instagram planeja ajudar os artistas a monetizarem suas transmissões ao vivo

Instagram planeja monetizar artistas em suas lives. Quando e como não foi decidido, mas podemos dar um empurrãozinho.

Desde que as medidas de confinamento pelo Covid19 foram declaradas e o distanciamento social começou a ser promovido em todo o mundo, o uso de redes sociais e transmissões de shows ao vivo aumentou.

Censo

CLIQUE PARA PARTICIPAR

Muitos artistas decidiram compartilhar suas músicas e experiências durante esse estágio de quarentena por meio de concertos ao vivo e ações promocionais conforme matéria publicada pela articulista Ro Sánchez, no site industriamusical.es. Especificamente, o Instagram – e seus usuários – notaram o aumento das conexões no Instagram Live, onde muitos artistas estão ativos nas últimas semanas.

Live no instagram pode ser monetizada

No entanto, as retransmissões no Instagram Live têm uma característica muito clara: o conteúdo é gratuito para todos os usuários da rede e não há forma de monetização dos compartilhamentos pela plataforma ou seja, músicos e artistas tocam de graça, o Instagram vende suas publicidades e mapeiam seus usuários. Por enquanto.

Leia também:

Neer Sharma, co-fundador do HaikuJam, um aplicativo de texto, colaborativo para celular, compartilhou em sua conta do Twitter uma proposta de como o Instagram poderia tornar as transmissões ao vivo uma ação e conteúdo economicamente rentáveis.

O tópico conseguiu alcançar os olhos de Vishal Shah, vice-presidente de produtos no Instagram, que alegou estar estudando algumas das recomendações de Sharma, e Adam Mosseri, atual chefe do Instagram, que também garantiu que “existe um plano em andamento para apoiar artistas e criadores através do Live”. De acordo com as palavras de ambos, e se é verdade que o trabalho está avançado, em breve poderemos experimentá-lo online.

[button link=”https://ctt.ac/hSO4z” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”blank” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Clique para incentivar o Instagram a monetizar os músicos[/button]

 

As opções apresentadas por Sharma abrem as possibilidades do Instagram Live para monetizar o conteúdo por meio de interações com artistas, venda de mercadorias e encontros digitais no formato Meet & Greet (encontre e cumprimente, em tradução literal). Um botão de acesso direto às compras permitiria a exibição de produtos de merchandising no catálogo do Instagram.

O  Meet & Greet on-line permitiria um encontro estilo ‘um-à-um’ com o artista em particular após sua transmissão ao vivo no Instagram Live, e a gravação do encontro poderia ser enviada ao fã como uma lembrança.

Sharma também propõe uma atualização do VIP para espectadores ao vivo, tendo mais visibilidade em seus comentários durante a ação e outras opções exclusivas. E, finalmente, toma emprestado das interações pagas, mais comuns no mercado asiático, a possibilidade de enviar suporte monetizado aos artistas através de emojis, sons ou GIFs durante a transmissão a baixo custo.

Mas é bom lembrar que entre as sugestões do Sharma e as ações do Instagram para que a monetização ocorra e os artistas parem de entregar gratuitamente sua obra para somente a rede social se monetizar há um enorme desafio.

IGTV já mostra caminhos para a monetização

De acordo com o site Tecmundo, em fevereiro, em algumas capturas de telas compartilhadas no Twitter, desenvolvedores do Instagram demostraram a página de “ferramentas para monetização” e como ela aparecerá para perfis elegíveis. Assim que entrar, você será informado que poderá “ganhar dinheiro com a exibição de anúncios curtos durante vídeos IGTV” e perguntará se concorda com os termos e políticas do “Instagram Partner Program”

Resta ver quando e como a monetização ocorrerá.

Mande seus recados para os diretores do Instagram solicitando a monetização da plataforma.

[button link=”https://ctt.ac/hSO4z” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”blank” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Clique para incentivar o Instagram a monetizar os músicos[/button]

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart