Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gibson apresenta Theodore, um novo formato de guitarra

O novo formato de guitarra Theodore da Gibson é baseado em um design original do próprio Ted McCarty. Dê uma olhada nos detalhes e diga-nos o que você achou.

Antes que a guitarra elétrica mudasse o rosto da música, estava o Ted McCarty. Indiscutivelmente o presidente mais influente de qualquer empresa de guitarra, Ted McCarty é responsável por dar vida a Les Paul, ES-335, Flying V, Explorer, Firebird, SG e muito mais em suas quase duas décadas na Gibson.

Em 18 de março de 1957, Ted detalhou e assinou um desenho próprio para um novo instrumento de corpo sólido que nunca foi produzido… até agora. O Gibson Custom Shop tem o orgulho de apresentar “Theodore“, inspirada no desenho e nas anotações originais de Ted McCarty.

As características únicas da Theodore incluem um corpo de amieiro, headstock de cimitarra, cortes florentinos duplos e uma faixa central de nogueira. A construção leve e equilibrada é confortável de tocar, e os captadores P-90 produzem “sustain sem esforço e rica diversidade tonal”.

Esta edição muito especial, parte da Archive Collection, é limitada a apenas 318 instrumentos no total oferecidos em três cores: Natural, Cherry e Ebony. Cada um inclui um estojo marrom/rosa de estilo histórico, uma correia de couro de alta qualidade, uma impressão do desenho original assinado, uma página de catálogo impressa no estilo de 1957 e um folheto de certificado de autenticidade de luxo. Quer saber sobre o preço? Cerca de US$ 5.000.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart