Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

5 dicas para protejer sua audição

Sendo DJ, uma das suas ferramentas mais importantes é a capacidade de ouvir cada beat, cada cue, por isso é importante cuidar de seus ouvidos. A Gemini fornece algumas dicas para ajudá-lo.

Nossos ambientes de trabalho são bastante barulhentos, e ser DJ significa que você tem que estar nesses ambientes barulhentos por horas e horas, vários dias por semana.

Então, seguindo os conselhos da Gemini, isto é o que você pode fazer para manter seus ouvidos saudáveis ​​como DJ – melhor prevenir do que remediar:

Use tampões de ouvido: os tampões de ouvido são essenciais durante as longas sessões de mixagem, use-os o tempo todo; não se preocupe, você ainda poderá ouvir perfeitamente bem!

Não fique muito exposto ao ruído: você provavelmente gosta de música tanto quanto nós, mas lembre-se de dar uma pausa na sua audição! Tente sair um pouco depois da apresentação e deixe seus ouvidos descansar.

Preste atenção ao seu corpo: zumbido nos ouvidos é normal após um concerto ou performance. Se o zumbido desaparecer em 12 horas ou menos, não há necessidade de se preocupar com isso, mas se persistir por mais de um dia, talvez seja necessário consultar um médico.

Abaixe seus monitores entre os sets: Abaixe seus monitores entre os sets e simplesmente suba o volume de volta quando estiver atrás da plataforma – seus ouvidos e público vão agradecer.

Não exagere: se a música é sua paixão: provavelmente você vai querer continuar se dedicando a isso por muito tempo, certo? Então dê a si mesmo e aos seus ouvidos uma pausa de vez em quando!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart