Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Eloy Casagrande e João Hanysz apresentam projeto instrumental no Sesc Avenida Paulista

Com influências no rock progressivo e videogames, a dupla apresenta sons experimentais e músicas que confundem o real e o imaginado em apresentação no dia 23 de fevereiro.

No dia 23 de fevereiro de 2023, quinta, às 19h30, o Sesc Avenida Paulista recebe o show Casagrande & Hanysz. Este projeto musical surgiu do encontro dos músicos Eloy Casagrande e João Hanysz nas redes sociais e apresenta músicas instrumentais e experimentais com influência no rock progressivo e videogames. Os ingressos são vendidos online no Portal Sesc SP a partir de 14/2, às 12h, e presencialmente a partir do dia 15/2, às 17h.

Casagrande & Hanysz é o projeto instrumental de Eloy Casagrande, baterista do Sepultura, junto com o guitarrista João Hanysz. A parceria dos músicos cria sons experimentais que são influenciados por suas vivências e sonhos, confundindo os ouvintes sobre o que é real ou imaginado. É música brasileira com toques de metal extremo. É rock progressivo com influência de videogame. É o real imaginado.

O projeto nasceu após Casagrande lançar um desafio no Instagram, convocando seus seguidores a escrever uma música com base nas suas levadas. Hanysz chamou a atenção do baterista e, em pouco tempo, a dupla já tinha um repertório e produziu um EP, “Edge of Chaos”. Este EP instrumental aposta em ritmos complexos e percorre diversos caminhos, como o djent, math rock e o metal progressivo, sem perder a musicalidade.

Eloy Casagrande é baterista do Sepultura desde 2011. Ele começou a tocar bateria aos sete anos de idade e já gravou 4 CDs e 2 DVDs com a banda. Em 2005, ele venceu o Batuka International Drum Fest e, em seguida, o Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest. Além de sua carreira com o Sepultura, ele já trabalhou com as bandas Gloria, Iahweh e 2ois, e integrou a banda de apoio do cantor André Matos.

João Hanysz é um compositor, arranjador e multi-instrumentista de São Bento do Sul. Ele começou a tocar música aos 6 anos e, aos 15 anos, teve sua primeira aparição online com um cover de “Ocean” (John Butler) no violão de 12 cordas, alcançando 50 mil visualizações no YouTube. Além de sua parceria com Eloy Casagrande, ele lançou em 2020 o single “Cotton”, com colaboração do músico norueguês Øyvind “Owane” Pedersen.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart