Audio Profissional
Behringer e Foxconn fazem parceria para construir a fábrica de eletrônicos mais avançada do mundo
Uli Behringer, empresário e fundador da empresa de tecnologia musical Behringer, anunciou nas redes sociais um ambicioso projeto em conjunto com a Foxconn, maior fabricante e especialista em automação do mundo.
O plano visa transformar completamente a fábrica da Behringer na China, com o objetivo de transformá-la na mais automatizada e avançada fábrica de eletrônicos do planeta, alinhada aos princípios da Indústria 5.0.
Segundo o comunicado, a instalação será desmontada e redesenhada desde suas fundações. Em seu lugar, será implementado um novo design e instalados equipamentos tecnológicos de última geração, incluindo máquinas de montagem em superfície (SMT) de última geração da Panasonic e sistemas de inspeção óptica totalmente controlados por inteligência artificial para garantir a mais alta qualidade em cada etapa da produção. Esta transformação exigirá um investimento de mais de 100 milhões de dólares.

Além disso, esta nova capacidade fabril permitirá que a fábrica esteja aberta para produzir também para outras marcas do setor, aumentando significativamente o volume de produção.
Este esforço é uma continuação da visão da Behringer e da Music Tribe de oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis. “Estamos entusiasmados em compartilhar os benefícios desta melhoria diretamente com nossos clientes”, disse Uli Behringer.
Este projeto não só promete melhorar a eficiência e a precisão da produção de equipamentos de áudio da empresa, mas também marca um marco na implementação de tecnologias avançadas de fabricação em todo o mundo. Mais novidades em breve.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA