Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Concurso Nacional de Piano da Yamaha 

Haverá duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) e terá como prêmios pianos acústicos, pianos digitais e Clavinova

A Yamaha Musical do Brasil, em parceria com o CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música), realiza o primeiro Concurso Nacional de Piano. Alunos de música das escolas e conservatórios filiados à organização em todo país poderão se inscrever para mostrar seus talentos e concorrer a Pianos da Yamaha. Confira a data das inscrições no site www.yamaha.com.br.

“Esta é uma grande oportunidade criada pela Yamaha para incentivar a cultura musical pianística entre os jovens estudantes.  Além de mostrar seus talentos para todo o país, a iniciativa servirá para alunos colocarem em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula”, afirma Marina Barreira, analista de marketing da Yamaha Musical do Brasil.

Para participar os interessados devem, no ato da inscrição, enviar (via link do Youtube) um vídeo com a apresentação de uma peça determinada pela Yamaha. A gravação pode ser feita com piano acústico, piano digital ou teclado desde que siga as normas de qualidade indicadas no regulamento do Concurso. O vídeo será analisado pelos jurados e as melhores performance serão selecionadas para a segunda fase do Concurso, com apresentações presenciais entre os dias 29 e 30 de julho no evento da Central de Apoio às Escolas de Música (CAEM), no Auditório da Universidade Paulista (UNIP) – Rua Doutor Bacelar, 1212 (Campus Bacelar), Vila Clementino, em São Paulo.

As premiações do concurso serão divididas em duas categorias: 12 a 14 anos; e 15 a 17 anos. Os prêmios para os três melhores de cada categoria serão  pianos Yamaha. As Escolas/Conservatórios dos alunos vencedores da etapa final também serão premiadas. O Concurso é voltado somente para alunos de escolas e conservatórios filiados ao CAEM. As instituições interessadas podem se filiar pelo site https://www.escolasdemusica.com.br/.

O regulamento completo do Concurso Nacional de Piano pode ser acessado pelo no link: https://br.yamaha.com/pt/education/concurso_nacional_de_piano/index.html#ypp_regulamento

 

Concurso Nacional de Piano

Inscrições e eliminatória online: 29 de maio a 07 de julho de 2017

Turno presencial e Final 1ª categoria (12 a 14 anos): 29 de julho

Turno presencial e final 2ª categoria (15 a 17 anos): 30 de julho

Horário: 12h30 às 14h

Local: Auditório da Universidade Paulista (UNIP)

Endereço: Rua Doutor Bacelar, 1212 (Campus Bacelar), Vila Clementino, São Paulo – SP

Informações: www.yamaha.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart