Distribuição
A vida de representante: Dagson Representações
3 min de leitura
Dagmar Pereira, da Dagson Representações, conta sobre sua experiência trabalhando com diferentes marcas em Brasília e no Estado de Goiás.
Ser representante não é fácil. É preciso coordenar bem suas atividades para que o plano dê certo. Aqui temos o exemplo do Dagmar Pereira, da Dagson Representações, que não só se encarrega das vendas de suas representadas na região, mas também atua na preparação do pessoal de vendas das lojas. Dagmar, ainda é reconhecido como um dos maiores promotores de marca da região, sendo responsável por grande parte dos workshops e outros eventos para reunir os consumidores finais e encorajar os negócios. Como Dagmar Pereira faz isto? Ele explica mais nesta entrevista.
M&M: O que você entende hoje sobre a profissão de ser representante comercial?
Dagmar Pereira: O nome já diz, representante, então quer dizer que eu não sou só um vendedor, não sou apenas um tirador de pedidos de produtos. Eu represento uma marca, uma empresa, então o próprio nome já me dá essa responsabilidade e o profissionalismo de representante.

M&M: Além de vender, então, o que é que você tem feito para as marcas que representa?
Dagmar Pereira: Organizo workshops para o consumidor final conhecer os produtos e faço o treinamento com o pessoal da área de vendas. Ensino o pessoal de vendas a vender o produto para que, na ocasião do workshop, ele possa saber vender para o cliente que for a esse evento. Então, eu faço os dois: o treinamento básico para o vendedor vender o produto e o workshop para o consumidor comprar aquele produto que estará na loja da pessoa onde eu fiz o evento.
M&M: Em média, quantos eventos você faz por ano?
Dagmar Pereira: Neste ano de 2018, já é o sexto que estou organizando e será em outubro em diferentes cidades do nordeste com a NIG Music. Já fiz dois de treinamento específico para venda de produtos e cinco workshops. Este evento que estou fazendo agora vai conter uma série de workshops durante uma semana, de 23 a 27 de outubro, de segunda a sexta-feira.
M&M: No ano passado você fez quantos eventos?
Dagmar Pereira: Durante todo o ano fiz dez eventos.
M&M: Com quantas pessoas em cada evento?
Dagmar Pereira: Na média, cerca de 350 pessoas por workshop.
M&M: Quais são as marcas que você representa?
Dagmar Pereira: Eu represento a Rozini, NIG, TSI, RMV, Solid Sound e Deval.
M&M: Há quantos anos está no mercado?
Dagmar Pereira: Tenho 23 anos de mercado.
M&M: Em que região você trabalha?
Dagmar Pereira: Minha região abrange Brasília e Goiás, uma área pequena se você olhar, mas onde tenho feito um bom trabalho, que tem dado resultado, tem me levado até onde estou hoje. Eu só tenho a agradecer, pois amo fazer o que faço e faço com carinho, com prazer e satisfação.
M&M: Quantas lojas em média você atende?
Dagmar Pereira: Na minha região, entre Brasília e Goiás, cerca de 76 lojistas.
Novo site: dagson.com.br
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA