Eventos
2º Mercado da Música da Bahia acontece nos dias 2 e 3 de dezembro
A Rádio Educadora FM realiza a 2ª edição do Encontro Mercado da Música da Bahia, dedicado aos trabalhadores da música no estado.
O evento acontece nestas segunda (02) e terça-feira (03), das 09h30 às 20h, no Cineteatro 2 de Julho, em Salvador. A programação e inscrições estão disponíveis no link mercadodamusica.ba.gov.br.
A partir de palestras, troca de experiências e exemplos práticos, o encontro abordará os atuais desafios e oportunidades no mercado da música na Bahia e no Brasil. Com foco na profissionalização artística, geração de renda, construção de parcerias e utilização eficaz da comunicação no cenário atual, o evento será um ambiente propício para o crescimento da cena musical no estado.
O Encontro Mercado da Música da Bahia tem como público principal artistas baianos que foram finalistas do Festival de Música da Rádio Educadora FM e para aquelas e aqueles que foram selecionados pelo Selo Educadora FM Independente. Neste ano o evento agrega também produtores, gestores de espaços e casas de shows, curadores, programadores de festivais e representantes de instituições públicas que investem na música.
Com mais de 20 palestrantes locais e nacionais, o evento aborda temas como a promoção da música na Bahia, carreira, busca de público, circulação e políticas públicas. Entre os palestrantes estão Flávio Gonçalves (IRDEB), Janaína Rocha (TVE), Renato Nery (Educadora FM), Carolina Moura (SESC BA), Júlio Paranaguá (CCBB), Eduardo Bordignon (Caixa Cultural), Eulícia Esteves (FUNARTE) e músicos como Josyara e Eric Mazonne.
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Audio Profissional11 set 2026Sennheiser se torna fornecedora oficial de som da Fórmula E
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Clarinete14 set 2026Henri SELMER Paris amplia linha Prologue com clarinete Concert em Sib
-
Conecta+ Música14 set 2026Como transformar uma visita à Conecta+ em conteúdo para redes e vendas
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno