Install
Audio-Technica apresenta o microfone de teto ATND1061

A Audio-Technica faz lançamento mundial do seu novo microfone de teto beamforming ATND1061.
A empresa japonesa lança o microfone beamforming ceiling array ATND1061, uma solução para salas de conferências, salas de diretoria e espaços de reunião grandes e pequenos.
O microfone pode ser usado individualmente ou em múltiplos (para espaços de reunião maiores) para capturar cada pessoa falando em uma sala com áudio claro e natural que reduz a distração dos sons ambientais.
Um produto profissional de última geração em um formato familiar (quase do tamanho de um ponto de acesso sem fio), de acordo com a empresa, o ATND1061 é fácil de instalar, configurar e operar.
Há duas versões disponíveis: o ATND1061 tradicional e o ATND1061DAN, uma versão habilitada para Dante.
“O produto será um sucesso no Brasil, tanto pelas características técnicas quanto pela competitividade em preço”
Alexandro de Azevedo, diretor da Audio-Technica Brasil
Configuração do microfone de teto ATND1061
A configuração da sala, a configuração da zona e outras configurações são feitas por meio do
Aplicativo Microphone Manager que é user-friendly. O ATND1061 possui seis canais de saída individuais, que, em conjunto, podem ser configurados com até 32 zonas de captação de microfone definidas pelo usuário, fornecendo a flexibilidade para cobrir uma ampla variedade de tamanhos de sala e tipos de reunião.
A tecnologia proprietária da Audio-Technica de detecção de atividade de voz (VAD) permite que o microfone diferencie entre uma voz e ruídos indesejados, como papéis sendo embrulhados. Para integrações sem processamento de sinal digital externo (DSP), o ATND1061 apresenta um poderoso DSP integrado, incluindo automix, cancelamento de eco acústico (AEC), redução de ruído, controle automático de ganho (AGC) e EQ de 4 bandas.
As zonas de exclusão podem ser definidas para evitar fontes conhecidas de ruído indesejado (como sistemas de ar condicionado), ajudando a maximizar a eficácia da redução de ruído embutida e funções de mixagem automática.
Zonas de Cobertura
O Canal de Saída 1 pode ser configurado com 16 Zonas de Cobertura definidas pelo usuário, dentro das quais um participante da reunião pode sentar-se ou mover-se enquanto fala.
O feixe rastreará e manterá o microfone focado na voz do locutor, minimizando o ruído da sala. Apenas uma das 16 zonas de cobertura pode ser aberta por vez, com o microfone selecionando automaticamente a zona com o sinal mais forte identificado como fala.
As zonas de cobertura podem ser úteis para selecionar participantes não prioritários ou não planejados.
Zonas Prioritárias
Os canais de saída 2 a 6 podem ser configurados com 16 zonas prioritárias definidas pelo usuário. As zonas prioritárias garantem que os participantes nessas zonas, sentados ou em movimento, recebam prioridade sobre os das zonas de cobertura. (No entanto, as zonas prioritárias também podem ser definidas dentro de uma zona de cobertura existente).
No máximo cinco zonas prioritárias podem ser abertas por vez, com cada zona aberta selecionando o sinal mais forte identificado como fala. As zonas prioritárias podem ser úteis para dar prioridade às localizações conhecidas dos participantes de uma sala.
Em todos os canais de saída, os feixes ortogonais de 80 graus do microfone são capazes de focar em um ponto específico no espaço, evitando a captação de ruído indesejado.
Instalação e controle
O ATND1061 pode ser embutido ou montado na superfície em um teto falso ou rígido, ou montado em espaços de arquitetura aberta por meio de uma montagem padrão VESA. O ATND1061 é compatível com UL 2043 para instalação em espaços aéreos ambientais. As tile bridge, fiação de segurança, hardware de montagem e acessórios estão incluídos.
Um controle remoto infravermelho também está incluído para permitir que os usuários silenciem rapidamente o microfone quando uma função de silenciamento não estiver disponível na configuração da sala. O IR remoto também pode ser usado para recuperar predefinições ou alternar o modo de economia de energia entre ligado e desligado.
O ATND1061DAN habilitado para Dante tem duas portas de rede, que podem ser configuradas para atender a qualquer requisito de instalação. No “Modo de cabo único”, os dados de áudio Dante e de controle do microfone são enviados juntos por meio de um único cabo de categoria padrão. No “Modo Split,” o áudio Dante e os dados de controle do microfone são enviados separadamente por cabos de duas categorias.
Recursos
• A matriz de microfone beamforming ATND1061 é uma solução ideal para salas de conferências, salas de diretoria e espaços de reunião grandes e pequenos
• Potente DSP integrado: automix, cancelamento de eco acústico, redução de ruído, controle automático de ganho e EQ de 4 bandas
• O software Digital Microphone Manager de fácil utilização configura facilmente uma ou várias configurações do microfone ATND1061
• Seis canais de saída individuais com até 32 zonas de captação de microfone definidas pelo usuário fornecem a flexibilidade para cobrir uma ampla variedade de tamanhos de salas e tipos de reuniões
• O Canal de Saída 1 pode ser configurado com até 16 Zonas de Cobertura definidas pelo usuário para garantir a cobertura de participantes não prioritários ou não planejados
• Os canais de saída 2 a 6 podem ser configurados com até 16 zonas prioritárias definidas pelo usuário para garantir a escolha prioritária de participantes em locais conhecidos
• A tecnologia proprietária de detecção de atividade de voz (VAD) permite que o microfone diferencie entre uma voz e ruídos indesejados, como papéis sendo embrulhados
• Zonas de exclusão podem ser definidas no software para evitar fontes conhecidas de ruído indesejado (como sistemas de ar condicionado)
• Saída Dante (ATND1061DAN)
• Duas portas de rede com modos Single Cable e Split para enviar áudio Dante e dados de controle de microfone ATND1061
• Montagem nivelada ou na superfície de um teto falso ou rígido, ou em espaços de arquitetura aberta usando o suporte VESA
• Compatível com UL 2043 para instalação em espaços aéreos ambientais
• Inclui tile bridge, fiação de segurança e ferramentas e acessórios de montagem
• O acabamento branco com baixo reflexo combina com as placas de teto na maioria dos ambientes
• Alimentado por PoE de rede
[content-egg module=AE__amazoncombr template=custom/grid3]
- Requisito de energia PoE (IEEE 802.3af Classe 0)
- Consumo de energia máx. 7 W
- Faixa de temperatura de operação de 0 ° C a 40 ° C
- Faixa de umidade de operação de 25% a 85% (sem condensação)
- Dimensões 227,5 mm (9,0 ”) × 227,5 mm (9,0”) × 30 mm (1,2 ”) (L × P × A)
- Peso 1250 g
- Rede Dante: 1 Gbps
- Controle de IP: 100 Mbps
- Taxa de amostragem de áudio digital: 48 kHz
- Profundidade de bits: 24 bits
- Acessórios incluídos: Controle remoto IR
- Adaptador de montagem em superfície
- Parafuso (M4 × 50 mm) × 4
- Adaptador de montagem embutida
- Tampa de montagem embutida
- Parafuso (M4 × 10 mm) × 12
- Tampa do orifício
- Porca × 4
- Bucha de pressão × 2
- Tile bridge A × 2
- Tile bridge B × 2
- Tile bridge C × 4
- Cabo de segurança
- Zip tie
- Cinto de segurança
- Conector Euroblock × 3
- Modelo de instalação
Especificações do microfone
- Largura do feixe 90°
- Padrão polar Padrão de feixe
- Resposta de frequência 60 Hz a 18.000 Hz
- Sensibilidade -8 dBFS (1 kHz, 94 dBSPL)
- Faixa dinâmica 89 dB (ponderado A)
- Relação sinal-ruído de 61,5 dB (ponderado A)
- Autorruído 25 dBSPL (ponderado A)
- Nível máximo de entrada de som 102 dBSPL
Especificações de áudio analógico
- Resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz (+ 1,0 / -2,0 dB)
- Faixa dinâmica 100 dB (ponderado A)
- Relação sinal / ruído de 80 dB (ponderado A)
- Espaço livre 20 dB
- Ruído residual -75,8 dBu (ponderado A)
- T.H.D <0,1% (1 kHz, unidade)
- Entrada analógica MIC Máximo: -30 dBu
- Unidade MIC: -50 dBu
- LINHA Máximo: +12,2 dBu
- Unidade de LINHA: -10 dBV, comutável
- Saída analógica OUTPUT Máximo: +19,2 dBu
Você deve estar logado para postar um comentário Login
Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Audio Profissional
Electro-Voice lança sistemas LRC (Line Radiator Column)
A série LRC expande o portfólio de som instalado da Electro-Voice com três modelos de caixas de coluna passivas: LRC-1060, LRC-1100 e LRC-2100.
Baseados em drivers de 2,5” especialmente projetados e na tecnologia patenteada de controle de dispersão PaSS, todos os modelos LRC da Electro-Voice fornecem dispersão vertical cuidadosamente controlada e resposta de frequência suave para ambientes onde qualidade de áudio e estética clean são necessárias.
Combinando com o ambiente
Disponíveis em caixas pretas ou brancas que podem ser pintadas, adequadas para ambientes em interiores ou totalmente exteriores, essas caixas se integram facilmente ao ambiente e oferecem desempenho de áudio geral. Elas são uma opção discreta e arquitetonicamente amigável para tarefas de reforço de som primário, de delay ou áudio distribuído em locais de culto, estruturas de performance ao ar livre, locais de hospitalidade, transporte público, interiores comerciais e muito mais.
O LRC-1060 e o LRC-1100 são certificados para IP56c e EN54-24 tipo B. O LRC-2100 é certificado para IP55.
O que oferecem
O conceito de design da linha LRC centra-se na instalação simples, com uma gama de funções fáceis de integrar. Designs passivos com transformadores integrados de 70/100 V + baixa impedância (LRC-1060 e LRC-1100) evitam a complexidade de adaptadores externos de alta impedância ou sistemas orientáveis ativos.
O sistema SwifTilt com patente pendente apresenta uma montagem multifuncional supercompacta embutida/giratória/inclinável que permite que todos os modelos LRC sejam montados o mais próximo possível da parede, em qualquer cenário, ao mesmo tempo que mantém cabos e hardware fora da vista.
Esta carga limite precisa também otimiza a reprodução de graves. Cada modelo também suporta montagem invertida e inclinação para cima, e todos estão equipados com múltiplos pontos de suspensão traseira, contribuindo ainda mais para o design amplamente adaptável dos LRC. O melhor de tudo é que todo o hardware SwifTilt está incluído na caixa.
LRC-1060
- 22.8” (580 mm) de altura
- 6 x drivers full-range 2.5” (63.5 mm)
- 2 x radiadores passivos 2.5” (63.4 mm)
- Cobertura vertical simétrica 20°
- Cobertura horizontal 130°
- 75 Hz-15 kHz
- SPL 119 dB (pico)
- Baixa impedância, 8 ohms, 200 W programa
- 70/100 V
LRC-1100
- 37.4” (950 mm) de altura
- 12 x drivers full-range 2.5” (63.5 mm)
- 3 x radiadores padsivos 2.5” (63.4 mm)
- Cobertura vertical 20°/40° (comutável)
- Cobertura horizontal 130°
- 65 Hz-14 kHz
- 126 dB SPL (pico)
- Baixa impedância, 8 ohms, 400 W programa
- 70/100V
LRC-2100
- 37.40” (950 mm) de altura
- 12 x drivers mid-range 2.5” (63.5 mm)
- 2 x woofers 6.5” / (165 mm) em band-pass
- Cobertura vertical 25°/45° (comutável)
- Cobertura horizontal 140°
- 45 Hz-16 kHz
- 129 dB SPL (pico)
- 8 ohms, 600W programa
Audio Profissional
Novas caixas Genelec Smart IP para montagem no teto e pendente
A linha Smart IP da Genelec está sendo ampliada com dois novos formatos de caixas: os modelos 4435A para teto e 4436A pendente.
As duas novas adições juntam-se aos modelos de parede Smart IP 4410, 4420 e 4430 existentes da Genelec para fornecer uma gama ainda mais ampla de soluções de caixas: reunindo toda a conveniência, facilidade de instalação e escalabilidade da tecnologia de rede em um único cabo Smart IP em dois novos fatores de forma populares.
Lançada originalmente em 2019, a linha Smart IP de caixas oferece recursos flexíveis de energia, áudio e gerenciamento em um cabo CAT padrão. Todos os modelos podem ser combinados livremente em uma rede e suportam transmissões Dante e AES67, e são alimentados por meio dos formatos PoE ou PoE+ Power-over-Ethernet.
Além de receber energia e áudio por IP, o 4435A e o 4436A apresentam um conector RJ45 no painel traseiro que permite acesso ao Smart IP Manager da Genelec, uma ferramenta de software para download que permite aos instaladores configurar um número quase ilimitado de salas, zonas, caixas, e canais de áudio e inclui detecção de dispositivos, um conjunto de ferramentas de equalização de ambiente, organização do sistema e monitoramento de integridade. Um conjunto de comandos API públicos permite fácil integração com sistemas de automação de terceiros ou, para sistemas Smart IP menos complexos, o aplicativo móvel Smart IP Controller intuitivo da Genelec pode ser usado para fornecer ao usuário final o controle básico das principais funções dos sistemas.
Ambos os modelos compartilham especificações acústicas e eletrônicas idênticas e apresentam tecnologia proprietária de fonte de alimentação interna que armazena energia para produzir SPL de 104dB de curto prazo sempre que necessário. Suportando áudio de baixa latência não compactado com sincronização de caixa em submicrossegundos para imagens acústicas robustas, ambos os modelos oferecem uma resposta de frequência de 55 Hz a 39 kHz por meio de dois amplificadores internos independentes Classe D 50 W, que acionam um woofer de 5 1/8” (130 mm) e um tweeter de cúpula de metal de 3/4” (19 mm). Além do suporte para fluxos de áudio IP, a conectividade analógica também é suportada por meio de um conector Euroblock, que pode ser usado como um backup à prova de falhas ou para permitir o controle IP de uma fonte analógica.
Criado em conjunto com o designer industrial Harri Koskinen, o 4436A é o primeiro modelo pendente da Genelec, enquanto o ultradiscreto 4435A substitui o modelo de teto AIC25 somente analógico. Projetados em aço durável, os dois novos modelos podem ser encomendados em uma variedade de acabamentos: preto ou branco para o 4436A, enquanto o 4435A pode ser encomendado com grades magnéticas redondas ou quadradas, que vêm com uma escolha de branco ou preto.
“A adição dos novos modelos suspensos e de teto torna o Smart IP uma solução ainda mais flexível, adaptando-se a uma gama ainda mais ampla e diversificada de instalações”, comenta Kati Pajukallio, gerente de negócios AV da Genelec. “O número crescente de soluções de caixas Smart IP sendo implantadas em projetos de prestígio em todo o mundo demonstrou claramente que os sistemas em rede são o futuro do áudio instalado, e estamos confiantes de que o mundo AV dará as boas-vindas à tecnologia de caixas Smart IP nestes novos fatores de forma”.
Install
Shure e Logitech fazem parceria para oferecer áudio para videoconferências
Desde pequenas reuniões até apresentações de conselhos executivos, a Shure ajudou a criar as soluções de áudio ideais com a colaboração dos dispositivos de vídeo da Logitech.
O mundo continua entre o trabalho remoto e presencial em escritórios, e os empregadores estão buscando soluções inovadoras para aperfeiçoar ambientes de trabalho híbridos.
A Shure está colaborando com a Logitech para oferecer a essas organizações a garantia de que suas reuniões serão otimizadas para salas de qualquer tipo e tamanho. Os usuários podem agora contar com o áudio superior da Shure em soluções de sala da Logitech graças aos premiados dispositivos do Microflex Ecosystem.
Os microfones Microflex Advance da Shure são compatíveis e testados para uso com dispositivos de colaboração em vídeo da Logitech, entre eles, o Logitech RoomMate com Tap IP, em combinação com o Processador de Conferência IntelliMix P300 e o Alto-Falante em Rede Microflex MXN5.
Utilizando hardware de áudio e vídeo totalmente em rede, o Microfone de Teto MXA910 e o Microfone de Mesa MXA310 são certificados para Microsoft Teams Rooms e Zoom Rooms, e o Microfone Linear MXA710 é aprovado para Microsoft Teams Rooms. Rigorosamente testados pela Shure e pela Logitech para garantir compatibilidade com as plataformas de videoconferência mais utilizadas, há sempre um sistema da Logitech e solução Microflex Ecosystem para atender às necessidades de todos os usuários.
“Os clientes buscam a Logitech e a Shure para oferecer experiências superiores em salas de conferência. Combinar o áudio da Shure com equipamentos feitos para salas, controladores sensíveis a toque e câmeras da Logitech proporciona uma solução de qualidade profissional para seus valiosos espaços”, afirmou Sudeep Trivedi, Chefe de Alianças e Acesso ao Mercado da Logitech Video Collaboration.
O Logitech RoomMate com Tap IP funciona perfeitamente com soluções do Microflex Ecosystem da Shure para oferecer soluções profissionais de áudio e vídeo para salas maiores. Ao conectarem determinados dispositivos da Logitech à linha de microfones Microflex Advance da Shure, os usuários podem gerenciar o áudio, a sincronização de silenciamento, o status do LED e o controle de volume de suas salas de reunião sem a necessidade de programações complexas. A compatibilidade com cada um desses recursos foi verificada e testada pela Shure e pela Logitech.
“A Shure sabe que a escolha do cliente é muito importante e que nossos usuários querem levar os benefícios de nossas soluções Microflex Ecosystem líderes de mercado a mais ambientes de trabalho”, explicou Paul Gunia, Diretor de Parcerias de Tecnologia da Shure.
“Estamos muito felizes por oferecer compatibilidade verificada com o portfólio de dispositivos de colaboração em vídeo da Logitech, tanto para PC como para Android. Os usuários da Logitech podem agora padronizar dispositivos do Microflex Ecosystem da Shure em salas de reunião de todos os tipos e tamanhos, utilizar nossos microfones de diferentes formatos que combinam com as mais diversas estéticas de espaço e opções de experiência do usuário.”
Para facilitar o máximo possível a instalação e a configuração do sistema, a Shure e a Logitech colaboraram em uma seleção de documentos úteis que inclui um guia de início rápido.
-
Eventos2 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos4 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional2 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos3 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Audio Profissional2 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Instrumentos Musicais4 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO
-
Lojista3 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
Rubens Reis
28/01/2022 at 3:33 AM
Possui um médio grave bem acentuado e de qualidade… os graves são ok… a região média é bem ausente… o médio agudo e os agudos são bem acentuados mesmo! (mas não destorcem). Enfim… é um fone muito interessante! Com do dólar alto, acredito que não compensa tanto investir.No meu caso trabalho com produção e edição de podcast, então a região dos médios são essenciais para mixar vozes… e nisso, não recomendo este fone. Vou tentar o M40x, pois parece que eles tem essa região mais acentuada.Outra coisa que me fez chegar a conclusão que não vale a pena, é que eu tenho um fone da Alctron HE620 que custou 300 reais e bate de frente com este fone. Claro que o M50x é mais fone, em qualidade de construção, palco sonoro (mesmo que reduzido), nos médios graves e nos agudos (sendo mais exagerado). Mas realmente faltam os médios mais presentes.
Cliente Kindle
28/01/2022 at 3:33 AM
Para os padrões brasileiros não é um fone barato. Mas pode ser considerado um fone monitor de entrada muito bom, profissional. Achei o som limpo e os graves naturais. Não é dos mais confortáveis porque para isolar bem, tem mesmo que ter uma certa pressão do arco para encostar bem o fone nos ouvidos. Penso que não é para ficar horas e horas. Deve cansar. Este fone possibilita a troca de cabos: vem com um P2 simples de 1,2m, um P2 com rosca para adaptador P10 de 3m e um outro cabo com espiral e P2 com rosca de 3m . As almofadas são macias e removíveis. Acompanha bolsa para proteção e transporte.
rafael
27/01/2022 at 5:04 PM
O headphone é excelente em termos de qualidade de som e construção geral.O som é excelente, discordei 100% de todas as avaliações negativas quanto a este aspecto no momento em que testei o headphone usando o de um amigo (com mais de 5 anos de uso, diga-se de passagem).A qualidade dos materiais é inegável, mas devo retornar a isso daqui uns meses para confirmar se as espumas ainda estarão em dia e se a firmeza dos ajustes e afins ainda estarão boas.Quanto ao conforto de uso eu tenho alguns pontos a trazer. Uso alargadores de 16mm em ambas as orelhas e meu conforto com o headphone só foi concretizado quando removi os alargadores, coisa que não precisei fazer com headphones mais baratos e de qualidade inferior no passado. O headphone dá uma bela apertada na cabeça, especialmente na região do crânio atrás das orelhas, e isso É incômodo. Mas como já uso headphones há mais de 5 anos, sei que isso é natural de qualquer headphone e que com o passar do tempo ele vai ceder e ficar mais confortável e menos rígido.Uso óculos também, mas usar o headphone com óculos não me foi incômodo.Retorno daqui 1 ou 6 meses, para atualizar a avaliação!9/10
André S. Andrade
27/01/2022 at 5:00 PM
É um ótimo condensador barato…ou é o que deveria ser. Devido ao dólar alto, a gente tá vendo mxl 990 a mil e quinhentos reais, esse AT, mesmo, tava 1300 reais na maioria dos lugares antes da AT se estabelecer no país. Sendo assim, recomendo que salve esse mic na sua lista de desejos e acompanhe o preço dele, eu paguei 730 reais e ainda acho caro pra um microfone chinês de 100 dólares.Mas, enfim, tirando isso, é um microfone que faz o serviço, um dos melhores em sua faixa de preço.