Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Violões Crafter serão distribuídos pela Izzo Musical

A partir de abril, os violões Crafter terão sua distribuição feita pela Izzo Musical

A marca de violão e acessórios da Crafter passará a ser distribuída pela Izzo Musical a partir de abril de 2019.  A Izzo iniciou a negociação na feira Music China, em 2018, e concluiu o processo no NAMM Show, feira anual que ocorre na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos.

“A Crafter, que é distribuída atualmente pela Novità, fez um excelente trabalho com a marca nos últimos anos”, comenta Simone Storino, diretora da Izzo Musical.

Paulo Camargo, diretor da Novità Music comenta: “Nosso foco é acessórios de alto valor agregado, trabalhamos com marcas inovadoras que atraem o cliente para lojas como Seymour Duncam, Guitar Grip, DR Strings, Aguilar entre outras. Vamos manter o foco em acessórios premium”.

Caso de sucesso da Crafter no Brasil

O desenvolvimento dos violões Crafter no Brasil é um case para a própria matriz da Crafter, na Coreia. Em nenhum outro país a marca conseguiu o market share que teve na região. Sob o ponto de vista histórico e econômico, a entrada da marca para a Novità se deu por uma oportunidade de mercado e anuência da LMG, de propriedade de Léo Gandra, responsável pela implantação e sucesso da Crafter no mercado. Porém, a Novità iniciou seu trabalho de distribuição da marca com o mercado brasileiro em grande recessão.

Considerando a expectativa das reformas estruturais no País e com isto um alavancamento de investimento e maior fluxo de capital no Brasil, o momento em que a Izzo Musical assume a Crafter é favorável para ambos. Seja pela capacidade de investimento e capilaridade da Izzo, seja pelos fatores macroeconômicos.

Entretanto, com a entrada dos violões da Crafter em seu portfolio, a Izzo Musical, terá como desafio disputar mercado com marcas como Takamine, líder absoluta em vendas de violão de aço, Cort, Lag Tramontaine entre outras.

Especialistas do mercado estimam que a nova distribuidora poderá dobrar em dois anos a presença da marca Crafter nos pontos de venda.


Dúvidas? Fale com as empresas abaixo

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart