Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Di Giorgio solicita recuperação judicial, marca faz parte da história do violão no Brasil

Di Giorgio, uma das icônicas marca de violão brasileiro, entra com pedido de recuperação judicial. Medida dará fôlego para a reestruturação da empresa

Tradicional marca de violão no Brasil, a Di Giorgio publicou anuncio em jornal anunciando o requerimento de recuperação judicial.

Se acatada a solicitação de recuperação judicial pelo juízo, a empresa deverá conseguir a suspensão de todas as ações ou execuções contra a marca.

Uma das últimas a abandonar a fabricação brasileira, nos últimos anos, na busca de sua competitividade, a empresa migrou sua produção para a Ásia e atualizou sua linha de produtos com violões com cordas de aço e formatos cutway.

Para muitos a migração veio tarde demais. Por outro lado, a tradição e imagem de qualidade do produto prevaleceu.  Para Bruno Marcel, proprietário da loja O Acústico, de São Paulo,”A Di Giorgio, ao nosso entender, tem apresentado os melhores produtos asiáticos”. “Estamos bem otimistas com a nova forma de trabalhar da Di Giorgio. Eles melhoraram muito o atendimento e estão oferecendo flexibilidade para o trabalho em lojas físicas e virtuais” explica Bruno Marcel, da loja O Acústico, de São Paulo.

A empresa segue em atividade, com estoque e representantes trabalhando.

 

Leia também:

 

Tags:

Música & Mercado
Logo
Shopping cart