Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A turnê mundial do Kiss iluminada com o Dartz 360 da Elation

A lendária banda de rock Kiss está a bordo de sua turnê mundial de despedida “End of the Road”, para a qual usa os efeitos do moving Dartz 360 da Elation.

Há mais de 40 anos em ação, o Kiss continua atraindo multidões em todo o mundo com seus sucessos. O designer de produção Sooner Routhier comentou: “Em termos de iluminação, um show de luzes da velha escola é necessário com um simples sinal que acentue a música, mas não muito ornamentado”. A coprodução de Routhier criou o show com Robert Long, que tem trabalhado com o Kiss em várias atuações por mais de 20 anos. O designer/diretor associado é Ashley Zapar.

Routhier e Long, que trabalham como designers de produção para o Kiss desde 2013, contaram que eles e Michael Cooper originalmente programaram o show do “End of the Road” com muitas informações complexas que precisavam ajustar para o resultado final.

A configuração inclui 19 câmeras de vídeo em movimento no palco, gerando diferentes formas ao longo do show, com vários pantógrafos com efeitos de luzes e estrobos para criar uma aparência industrial. Os movings de feixe estreito Dartz 360 LED com abertura de 3 graus  atuam em um grupo de 218 aparelhos colocados por meio de estruturas no palco.

Os shows do Kiss estão repletos de momentos clássicos e um deles é quando Gene Simmons fica cercado de fogo. É o que parece quando as luzes Dartz atuam como faróis vermelhos semelhantes aos da polícia.

A Christie Lites é a empresa responsável por fornecer as luzes para a turnê “End of the Road”.

Fotos de Todd Kaplan

Música & Mercado
Logo
Shopping cart