Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vic Firth entra no mercado de cajons com dois novos produtos

A Vic Firth anunciou sua introdução ao mercado de cajons com dois novos produtos: Cajon Bru-llet e VKB4

cb1Com suas raízes na tradição afro-peruana, o cajon, com séculos de antiguidade, tem experimentado maior ressurgimento, tornando-se um querido da cena musical contemporânea. Portátil e versátil, é um dos instrumentos de percussão com mais mudanças em nossa era.

“Embora o cajon seja tradicionalmente tocado com as mãos, os percussionistas estão testando-o com uma variedade de implementos em busca de sons novos e emocionantes”, disse Neil Larrivee, vice-presidente de Educação e Drumstick Product Development para a Vic Firth Co. “Considerando todas as vassourinhas de cajons no mercado, ficamos surpresos em ver que poucas delas estão realmente dirigidas às necessidades únicas deste emergente instrumento”.

Criados tendo como prioridades a funcionalidade e a musicalidade, os novos produtos da Vic Firth para cajons são totalmente dedicados a ser eficazes implementos para este instrumento.

A Cajon Bru-llet reúne elementos de uma vassourinha e uma maçaneta para traduzir ambos golpes e tons baixos ao cajon. É elaborada com um eixo de nogal com cerdas de plástico semirrígido e uma cabeça de maçaneta de 1½” feita de espuma XLPE. Na VKB4 (Cajon), sua cabeça esférica de goma espuma produz um tom de baixo cálido e completo no cajon, com a quantidade certa de ataque.

www.vicfirth.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart