Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sucesso total para o Encontro de Negócios 2016

O evento organizado pela Música & Mercado foi realizado de 21 a 23 de setembro em São Paulo, reunindo importantes distribuidoras com lojas de todo o País en um ambiente dedicado só para fazer negócios

Essa foi a 8º edição do Encontro de Negócios do Mercado da Música, contudo também o 2º Fórum de Negócios, que apresentou interessantes conferencias para os lojistas que visitaram o evento.

Desde que as portas abriram o evento contou com a participação de uma grande quantidade de lojistas de todo o Brasil que viajaram até São Paulo para prestigiar o Encontro de Negócios. No total foram 2300 visitantes provenientes de 540 lojas de todo o território brasileiro que se reuniram no Espaço Immensità para percorrer os estandes das 31 empresas que apresentaram novidades das marcas com as quais trabalham junto com propostas e promoções especiales para os interessados que se acercaram ao encontro.

Lojistas e negócios ocorrendo

Distribuidores e fabricantes da América Latina também estiveram presentes no Encontro. “Tem tantas pessoas e produtos que próximo ano vão ter que procurar um local maior!”, comentou o visitante argentino Nicanor Aybar, da fabricante de baterias db drums.

Mais uma vez, o espaço se apresentou como o local ideal para ter conversas chave entre os fabricantes, distribuidoras e as lojas, podendo explicar seus interesses e propostas para fechar negócios e pedidos para o resto do ano.

As empresas que participaram nesta edição foram: Arwel, ASK, Borne Amps, Contemporanea, Hayamax, IBOX, Liverpool, Mac Cabos, Master Áudio, Mister Mix, Cajon Percusión, Grupo Renaer, Equipo, Newkeepers Bags, Prime Music, Tokai, Odery, Musical Paganini, Lyco, Tiaflex, Orion, Novità Music, Onerr, RMV, Solez, Someco, Spanking Woods, Stay Music, Turbo Percussion e WMS.

Fórum e prêmios

Já o Fórum teve palestras muito interessantes como aquela do CEO do Walmart, Paulo Silva, e também da Presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.

Outro evento dentro do encontro foi a entrega dos Prêmios Top Retailer 2016, votados por 30 importantes fornecedores do mercado da música e do áudio. Tal qual ocorre nas premiações nos Estados Unidos, a ideia é mostrar boas referências no varejo do Brasil, para empurrar o setor para práticas corretas e uma concorrência leal. Os prêmios destacaram lojas nas categorias Loja Revelação, Comércio Virtual, Modelo de Gestão e Desenvolvedor de Mercado.

“Música & Mercado está encabeçando um movimento de bons exemplos. Mais do que nunca, vivemos uma época de transformação. As boas práticas têm que ser referenciadas e homenageadas”, destacou Daniel Neves, CEO da Música & Mercado.

O evento foi produzido pela Música & Mercado com o apoio do SEBRAE SP e SPC Brasil.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart