Cordas Elixir tem mais tecnologia e novo packaging

Cordas Elixir tem mais tecnologia e novo packaging
junho 23 14:03 2017

As cordas Elixir agora não só apresentam uma nova opção com revestimento Optiweb mas também estão lançando um visual renovado para sua linha de encordoamentos

Cordas Elixir lançaram esse ano um novo modelo na sua linha de produtos para guitarra. Trata-se de produtos com revestimento Optiweb, uma proteção inovadora e fina, com sonoridade indistinguível das cordas não revestidas, mas com a longa vida do timbre das cordas Elixir.

“Guitarristas que optam por cordas não revestidas por conta do timbre e toque naturais acabam tendo que sacrificar a vida do timbre”, diz Jason Zambotti, especialista de produtos da W. L. Gore & Associates, empresa responsável pelas cordas Elixir. “Agora, com nossa inovação em revestimento para cordas de guitarra, você pode ter o melhor dos dois mundos: o desempenho de uma corda não revestida e a vida longa do timbre de uma revestida.”

Sujeira, suor, oleosidade e o ar podem rapidamente acabar com o timbre de uma corda, tornado mais frequentes as trocas de cordas, o que resulta em inconveniência e custo.

A chave da inovação do revestimento OPTIWEB é sua leveza, que não só protege a corda garantindo longa vida do timbre, mas também permite que a corda vibre com mais liberdade. Isso proporciona timbre vivo, toque natural e controle de bends, vibrato e sustain.

Guitarristas reportaram que não conseguiram perceber a diferença entre as cordas com revestimento OPTIWEB e as cordas não revestidas durante testes.

O revestimento OPTIWEB se junta à família de cordas Elixir para guitarra trazendo mais uma opção de revestimento para atender aos desejos de timbre e toque de todos os guitarristas.

As cordas Elixir estão disponíveis nos distribuidores autorizados nas medidas Super Light (9-42), Custom Light (9-46), Light (10-46), Light/Heavy (10-52), e Medium (11-49).

Leia também:  Falecimento de Clovis Ibañez

 

Características e benefícios das cordas com revestimento OPTIWEB: 

-Timbre vivo show após show, gravação após gravação

-Timbre e pegada naturais para tocabilidade superior

-Longa vida do timbre para trocas menos frequentes de cordas

 

Packaging renovado

Neste sentido, o primeiro packaging que foi renovado foi aquela para a linha de guitarras, para ajudar os clientes e lojistas a identificar mais facilmente o tipo e calibre de cordas que estava procurando. Agora o restante da linha de produtos – para violão, baixo, banjo e mandolina – seguiram a tendência e passaram por uma atualizaçao na embalagem que estará disponível em breve.

Isto ajudará a localizar rapidamente o tipo de encordoamento desejado, o metal usado, o revestimento, o calibre e outros dados diretamente na frente da embalagem. A parte posterior da caixa vem com um selo de lâmina de prata para que sua estrutura não seja alterada.

Se bem o packaging está sendo atualizado, a qualidade das cordas no interior continúa sendo o mesmo.

 

Confira mais em www.elixirstrings.com/experience

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles