Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Controle Allen & Heath na turnê de reunião da banda mexicana RBD

As renomadas estrelas pop mexicanas RBD embarcaram em sua tão esperada turnê de reunião, entretendo públicos nos Estados Unidos, México, Brasil e Colômbia em estádios e arenas em 26 cidades. No controle? A Allen & Heath!

A turnê de 54 shows começou no estádio Sun Bowl em El Paso, Texas, em agosto, e inclui datas em locais icônicos como o Madison Square Garden de Nova York e o Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

Com uma divisão analógica usada entre os sistemas de FOH e monitor, Miguel Tapia, engenheiro de FOH e consultor sênior da Representaciones de Audio, distribuidora mexicana da Allen & Heath, teve total liberdade ao escolher uma plataforma de mixagem para oferecer seu som preferido para a mixagem de FOH, então optou por um sistema dLive, fornecido pela Clair Global, baseado em um MixRack DM64 e uma superfície S7000.

O DM64 MixRack, com 64 entradas XLR e 32 e um sinal alinhado por fase. O S7000 de 36 faders é a maior superfície da linha dLive e oferece aos engenheiros um par de telas sensíveis ao toque de 12” e diversas teclas programáveis ​​e controles giratórios configuráveis ​​para personalizar seu fluxo de trabalho de mixagem.

Para atender ao requisito de 71 entradas para produção, e com a divisão analógica permitindo que Tapia escolha quais pré-amplificadores alimentam o mecanismo de mixagem de FOH, Tapia expandiu o sistema com um par de expansores de E/S modulares DX32, usados ​​para explorar a tecnologia analógica PRIME de próxima geração da Allen & Heath, alojando entre elas quatro placas de entrada PRIME e 2 placas de saída PRIME para oferecer um total de 32 pré-amplificadores PRIME e 16 saídas PRIME, além das 64 entradas e 32 saídas oferecidas pelo DM64. Os slots restantes do DX32 foram preenchidos com placas de entrada e saída AES que foram usadas para fazer interface com um Cedar DNS8, e uma placa Waves foi escolhida para gravação e reprodução multipista.

Com bastante E/S em mãos, Tapia, sem surpresa, escolheu usar PRIME nos cinco vocalistas principais e dois vocalistas de apoio, mas também teve o luxo de implementar PRIME para outras fontes de alta faixa dinâmica, como guitarra, baixo e bateria. Além disso, Tapia usou as E/S restantes para fazer interface com seu amado processador Neve Portico II Master Buss, além de fornecer sinais analógicos de alta qualidade para o PA.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart